A Equipe Oficial de Fábrica da Yamaha se apresenta ao mundo em evento na Indonésia.

A Equipe de MotoGP da Monster Energy Yamaha apresentou, em Jacarta, na Indonédia, suas novas cores e estrutura para a temporada 2019 do MotoGP. O tema do evento de lançamento “Beast Mode On” reflete como será o acordo de patrocínio entre a Yamaha e a Monster Energy, bem como o espirito da equipe antes do teste oficial de pré-temporada 2019 da IRTA MotoGP em Sepang, Malásia, que acontece em dois dias.

O tão aguardado evento de Lançamento da Equipe de MotoGP da Monster Energy Yamaha ocorreu na manhã do dia 4 de fevereiro no Hotel Four Seasons Hotel Jacarta, na Indonésia. A recém-nomeada equipe de MotoGP da Yamaha apresentou, com grande orgulho, o seu novíssimo visual, que reflete a aliança global da Yamaha com o novo patrocinador principal de sua equipe, a Monster Energy Company.

A Monster Energy já patrocina várias equipes da Yamaha (como a de MotoGP da Yamaha Factory Racing, que acontece desde 2013) e pilotos (incluindo Valentino Rossi e Maverick Viñales) em várias modalidades e categorias.

A paixão mútua da Monster Energy e da Yamaha pelas corridas ficou evidente durante o evento de apresentação, quando a equipe de MotoGP da Monster Energy Yamaha anunciou que irá realizar o “Beast Mode On” na busca pelo Campeonato do Mundo de MotoGP de 2019.

No início do evento, o Presidente da Yamaha Motor Racing e o Director-Geral Sênior da divisão de Motorsports, Kouichi Tsuji, juntaram-se no palco ao Director Executivo da Yamaha Motor Racing, Lin Jarvis, e ao Vice-Presidente de Marketing Desportivo da Monster Energy Company, Mitch Covington.

Após o discurso de introdução do Diretor Executivo da Yamaha Motor Co. Ltd. e Presidente da PT. Yamaor Indonesia Motor Manufacturing, Minoru Morimoto, os três representantes foram entrevistados pelos Mestres de Cerimônias Lucy Wiryono e Dylan Gray, apresentadores oficiais das transmissões do MotoGP. A equipe compartilhou suas expectativas para o começo desta nova temporada, mencionando a dedicação da equipe e seus preparativos para 2019, incluindo a nova estrutura da Yamaha, que passa a contar com Hiroshi Itou, que juntou-se recentemente à Divisão de Desenvolvimento de Motorsport, e com Takahiro Sumi como novo Líder do Grupo MotoGP.

Valentino Rossi e Maverick Viñales logo se juntaram às entrevistas, que correu no formato talk show. Eles deixaram claro que mal podem esperar para voltar à ação, o teste oficial de pré-temporada de 2019 da IRTA MotoGP, que acontecerá em Sepang no dia 6.

Valentino é o piloto mais bem sucedido da Yamaha. Esta será a sua 14ª temporada com a marca desde que ele se juntou à equipe oficial em 2004, e não há sinais de que ele tenha desacelerado de lá para cá. Apesar de toda sua experiência, o nove vezes Campeão do Mundo está ansioso para conquistar mais vitórias em seu sétimo ano consecutivo com a Yamaha desde o seu regresso em 2013.

Maverick juntou-se à Yamaha em 2017, depois de ganhar dois anos de experiência na categoria rainha e foi rápido em construir seu nome no certame. Ele ficou em terceiro lugar na classificação em sua primeira temporada com a Yamaha. Embora a de 2018 tenha sido difícil, o espanhol manteve sua motivação em alta e venceu a corrida em Phillip Island. Ele terminou a temporada em quarto lugar no geral, apenas cinco pontos atrás de seu companheiro de equipe.

Uma mensagem em vídeo do presidente e CEO da Monster Energy Company, Rodney Sacks, apresentou a atração principal do evento, a novíssima decoração da Yamaha YZR-M1. O esquema de cores mudou completamente, com o M1 da equipe exibindo um degradê do preto Monster Energy, e o azul “Racing Blue” da Yamaha, incluindo listras azuis sutis que adicionam mais dinamismo ao design elegante. Esta mistura perfeita entre a estética da Yamaha e a marca da garra da Monster Energy também é representada no novo logótipo da Monster Energy Yamaha MotoGP Team, bem como nos novos equipamentos que vestirão Valentino e Maverick.

Segundo Valentino Rossi, “A apresentação da equipe é sempre um evento que eu gosto. É a primeira vez que podemos mostrar nosso pacote completo para a nova temporada e, o mais importante, sinalizar que o seu início está próximo! Nos últimos meses, aproveitei para relaxar e treinar, mas, como os fãs, eu estou ansioso para começar a nova temporada. O próximo teste em Sepang é muito importante, porque é a primeira oportunidade para a equipe se reunir para experimentar tudo o que a Yamaha vem trabalhando durante o inverno. Nosso desempenho melhorou no final da última temporada, mas queremos e precisamos dar alguns passos maiores, então precisamos começar a trabalhar. Estou feliz que a Monster Energy esteja se juntando à nossa equipe este ano. Eles são patrocinadores da Yamaha há bastante tempo, por isso nos conhecemos bem e compartilhamos a mesma paixão pelas corridas, o que é importante. Estou sinceramente ansioso para a nova temporada e para voltar a pilotar, quero voltar a bordo da minha M1! Sinto-me bem e determinado como sempre, nada mudou nessa área, e acredito que, com algum trabalho duro, podemos melhorar no ano passado e estar de volta ao topo. ”

Já para Maverick Viñales, “Estamos aqui em Jacarta para começar a nova temporada. A apresentação da equipe deste ano foi muito especial, porque há muitas mudanças em relação ao ano passado. O mais notável, claro, são as novas cores da equipe e a decoração da moto. Assim que o vi, não pude deixar de me sentir animado. Será um começo completamente novo para todos nós: novo patrocinador de título, novas cores de equipe e, para mim, um novo número de piloto. Tudo se encaixou muito bem, então agora tudo o que temos que fazer, é colocar a pré-temporada em andamento! Os meses de inverno foram uma boa oportunidade para se preparar para a temporada de 2019. Eu tive algum tempo para relaxar e refletir, mas uma boa parte foi passada treinando, então estou pronto para começar a pilotar a minha M1 novamente. Nós terminamos 2018 mais fortes do que começamos, então será importante manter esse ritmo enquanto nos preparamos para a primeira corrida no Qatar em abril. Nossa primeira chance de ver onde estamos é no teste de Sepang em dois dias. Estou ansioso por isso, porque tenho grandes expectativas para este ano. Minha motivação não mudou, e planejo fazer tudo nesta temporada – “Beast Mode On”! ”.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Corolla feito no Brasil será o primeiro veículo híbrido flex do mundo

Com essa motorização, o Novo Corolla será o carro movido a etanol mais eficiente do País e…