Essa recriação foi feita de forma totalmente manual, desde a montagem de toda carenagem até à escolha da cor que mais se aproximava do modelo original.

Neste dia 10 de novembro, a Yamaha comemora 50 anos de Brasil. E para celebrar esse marco histórico, a marca decidiu recriar um ícone do seu legado: a Red Dragonfly – a primeira Yamaha do mundo.

A Red Dragonfly, ou Libélula Vermelha, foi criada em 1995 no Japão Pós Guerra, surgindo como um símbolo de esperança para o futuro da indústria no país. Uma moto que nasceu inovadora como a marca: com motor de dois tempos, refrigerada a ar, com 125 cc. E com cores, na época em que todas as motos eram pretas.Logo após seu lançamento, ela despertou o espírito vencedor da Yamaha, ganhando a Corrida de Subida do Monte Fuji – uma das maiores do país. No final do trajeto, 7 dos 10 finalistas pilotavam uma Red Dragonfly.

Essa história inspirou a Yamaha Motor do Brasil, que em parceria com a Bendita Macchina – um dos maiores estúdios de customização de motocicletas do país, reviveu todo esse legado japonês, numa réplica brasileira. O projeto, usou como base a Yamaha Factor 125 Blueflex produzida no Brasil.Essa recriação foi feita de forma totalmente manual, desde a montagem de toda carenagem até à escolha da cor que mais se aproximava do modelo original. Assim, reconstruindo um símbolo da história da Yamaha, mas com o DNA brasileiro de quem criou um legado nesses 50 anos de Brasil, nasce a Red Dragonfly Brasileira. Mantendo vivo o espírito inovador e competitivo que nasceu no passado e continua pulsante até hoje.

Para divulgar esta ação, a marca criou um vídeo mostrando todo o processo por trás da construção do projeto – trazendo em detalhes a transformação da Factor 125 Blueflex no modelo histórico da Yamaha.

A Yamaha deixa claro que a Red Dragonfly é mais do que uma moto, ela nasce como uma iniciativa para o futuro da marca, que tem orgulho da sua herança e que sabe usar grandes aprendizados do passado para construir inovação e atitude para os próximos 50 anos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Como escolher seu pneu de forma segura?

Dunlop reforça importância da etiquetagem na hora da compra Temas como manutenção dos carr…