A nova MT-03 estará disponível na rede de concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de setembro

Em sua segunda geração, a versátil e ágil naked da Yamaha traz um novo visual, matendo a essência de torque brutal do DNA Master of Torque. Uma motocicleta com a qualidade atestada pelos clientes, que não enxergam somente uma moto de 320 cilindradas, mas sim um conjunto harmonioso que proporciona uma experiência ímpar ao pilotar.

Acompanhando as transformações das irmãs maiores, MT-09 e MT-07, a nova MT-03, que desde sua chegada ao Brasil mantém-se na liderança da categoria middle street premium, carrega em seu design a personalidade dos traços marcantes, agressivos e robustos MT Series.
Nela a Yamaha utilizou o conceito do Steel Bull (Touro de Aço), que exalta o volume e a massa muscular em sua parte dianteira, com as novas entradas de ar em conjunto com o tanque, também inteiramente novo, resultando em uma aparência imponente.

Este conceito de design é chamado pela Yamaha de “visualização de performance”, onde o design por si só transmite a sensação de velocidade, agilidade e de leveza, características comuns da MT Series.

Na parte frontal da nova MT-03, o design do farol foi inspirado no da MT-09 e possui luzes de posição que lembram os olhos de um predador. Todo esse conjunto óptico é inteiramente em LED, assim como os piscas, garantindo grande eficiência e maior segurança na pilotagem.

O tanque de combustível está 31,4mm mais largo e sua altura foi reduzida em 20mm para melhorar a ergonomia, promovendo um melhor encaixe das pernas do piloto e aumentando seu apoio durante as curvas. Todas essas evoluções não alteraram a capacidade total do tanque, que é de 14 litros.

O modelo traz um painel totalmente digital com caracteres grandes, indicadores reposicionados e excelente contraste. Seu novo visual é arrojado, com um layout limpo e leitura ainda mais fácil e dinâmica,o piloto visualiza com facilidade as informações no painel, evitando distrações no momento da pilotagem. Ele é super completo, traz informações como indicador de combustível, indicador de marcha, conta-giros, indicador de consumo instantâneo e médio, hodrômetro total e 2 parciais, relógio, indicador de troca de óleo e temperatura do líquido de arrefecimento. Nele ainda estão as luzes indicadoras de setas, sistema de injeção, farol alto, neutro, pressão do óleo e Shift Light, que é extremamente funcional em uma motocicleta de caráter esportivo.

O Shift Light, muito utilizado em modelos de alta cilindrada, é uma luz de advertência para indicar que a rotação para a troca de marcha foi atingida. Na MT-03 ele pode ser ajustado facilmente de acordo com a preferência do condutor, seja na rotação do motor (disponível a partir dos 7.000 rpm), no nível de luminosidade (com três opções), e na forma de acendimento (intermitente ou fixa).

O bicilíndrico em linha da MT-03 tem capacidade cúbica de 321 cc, e sua concepção é moderna, tanto no projeto quanto nos processos e materiais nobres empregados em sua construção. Conta com duplo comando (DOHC -Dual Over Head Camshaft), 4 válvulas por cilindro, arrefecimento líquido e alimentação por injeção eletrônica e é capaz de gerar potência e torque máximos de 42,01cv a 10.750 rpm, e 3,02 Kgf.m a 9.000 rpm, respectivamente.
Os pistões em alumínio são forjados (similar aos utilizados em motos de competição), e o cilindro utiliza tecnologia DiASil Yamaha, uma liga de Alumínio e Silício que proporciona menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho em performance.

Ela é equipada com uma ECU de 16 Bit, cuja função é gerenciar o moderno sistema de alimentação que, em conjunto com a injeção eletrônica, é capaz de fazer com que a mistura de ar e combustível chegue na proporção correta e de forma rápida à câmara de combustão. Com isso, a queima é mais eficiente, resultando em um consumo de combustível mais equilibrado e contribuindo para uma entrega mais contundente de potência e torque.

A nova MT-03 estará disponível na rede de concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de setembro e terá três opções de cores: o cinza fosco (Ice Fluo), o azul metálico (Racing Blue) e o preto metálico (Midinight Black). Seu preço público sugerido será de R$ 25.490,00+frete.

Artigos Relacionados
Leia mais em Motos

Veja também

Ford e Bosch apresentam nova tecnologia de manobrista automatizado

Os veículos de teste da Ford operam por comunicação veículo-infraestrutura (V2I) usando a …