Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mesmo diante de problemas que antecederam a corrida e tiraram de ação um dos pilotos da Equipe, Yamaha vence de forma histórica.

Em um esforço heróico, a equipe oficial de Endurunce da Yamaha conquistou a pela quarta vez seguida o lugar mais alto no pódio de uma das corridas de moto mais emblemáticas, tradicionais e difícieis do mundo, a 8 Horas de Suzuka, que é disputada no Circuito de Suzuka no Japão desde 1978.

Considerada um verdadeiro teste de resistência para motos e pilotos, a corrida de 8 horas de Suzuka se destaca pelas disputas dentro e fora da pista. Isso porque para vencê-la, além do desempenho dos pilotos, é fundamental o trabalho das equipes, sobretudo a agilidade dos mecânicos em abastecerem e trocarem os pneus das motos e, em muitos casos, recuperá-las em pouquíssimo tempo após sofrerem quedas.

Para a Yamaha, a vitória em Suzuka teve uma sabor especial. Além da relevância de vencer a 41ª edição desta importante competição, o modelo utilizado para vencê-la, a icônica YZF R1, completa 20 anos de seu lançamento.

A CORRIDA – As fortes emoções da lendária competição começaram para Equipe Yamaha antes mesmo da largada. Após um grande acidente durante os treinos, foi decidido que o membro principal da equipe e herói local, Katsuyuki Nakasuga, não correria em função de uma lesão no ombro. Sendo assim, Van der Mark foi o escolhido para ser o piloto a largar e encarar um início de corrida difícil, com a mudança repentina do clima que trouxe condições de pista molhada.

Calmo, o holandês não errou, largando na quinta posição e assumindo a liderança da corrida antes de passar a moto ao companheiro de equipe, o britânico Alex Lowes, que mesmo sofrendo ataques, foi capaz de manter a a Yamaha R1 na ponta da prova.

Além das disputas, Lowes e Van der Mark também se depararam com muitos outros fatores que toranaram a vitória ainda mais memorável, como várias intervenções Safety Car em função de acidentes, e também muita chuva, sol e derrames de óleo e combustível na pista.

Volta a volta, o que se viu foi uma batalha campal entre a Yamaha Factory Racing e a rival Kawasaki – com menos de um segundo de diferença entre as motos –, que seguiu por dezenas de voltas e enlouqueceu o público japonês.
Uma combinação de estratégia de equipe, intervenções de safety car e pura velocidade de corrida garantiu a Lowes e Van der Mark a vantagem sobre seus rivais com um ritmo imbatível da YZF-R1.

Lowes cruzou a linha de chegada depois de oito horas e 30 segundos de vantagem e garantiu a incrível quarta vitória consecutiva no 8 Horas de Suzuka. Ao fazer isso, ele e Van der Mark escreveram mais uma página nos livros de história da Yamaha Factory Racing e confirmaram seu status como heróis, superando vários desafios e dificuldades para chegarem ao degrau mais alto do pódio.

A combinação de dois pilotos que competem no Mundial de Superbike, a inestimável contribuição de Nakasuga durante a semana de corrida e os esforços de toda a Equipe Yamaha Factory Racing Team transformaram uma semana de surpresas de Suzuka, como chuva e até um tufão, em mais uma incrível história de sucesso da Yamaha.

Fotos: Yamaha Racing

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Som do Jaguar I-PACE protege os pedestres

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.A Jaguar desenvolveu o sistema de…