Nova tecnologia pode ser aplicada para uma ampla variedade de veículos e ângulos de para-brisa, que faz parte do pacote de produtos ADAS a serem lançados em 2020

A ZF, líder mundial no fornecimento de câmeras automotivas, desenvolveu a câmera de lentes duplas, projetada especialmente para o mercado de caminhões e para ser utilizada em conjunto com outras tecnologias ZF ADAS.

Parte da família S-Cam4 de câmeras automotivas da ZF, a Dual-Cam foi projetada para contribuir com o cumprimento dos requisitos variáveis de regulações mundiais e entregar funções avançadas como reconhecimento de semáforos, assistência de permanência e centralização de faixa de rodagem e detecção de pedestres e objetos, além de habilitar a frenagem automática de emergência.

“Para ajudar a garantir que estas tecnologias funcionem de forma eficaz em caminhões, uma segunda lente é necessária para algumas destas funções avançadas”, disse Dan Williams, Head da ADAS e autonomia das aplicações de caminhões da ZF. “Por exemplo, para a frenagem automática de emergência para pedestre, em algumas instâncias uma mono câmera com campo de visão de 52 graus pode limitar a capacidade de detectar pedestres ou outros usuários vulneráveis na rua, com tempo suficiente para acionar os freios e, com isso, ajudar a evitar ou mitigar acidentes em caminhões grandes em ambientes complexos”.

Ter uma segunda lente também habilita a redundância para as funções Level2+. Se uma lente ficar cega ou sem função, a segunda lente ajuda a garantir que a câmera ainda possa operar devido aos vários caminhos óticos.

As tecnologias para câmeras da ZF possuem o melhor desempenho ótico da categoria e carcaça aprimorada. Quando combinadas com um pacote completo de tecnologias ADAS da empresa, como a visão dianteira e o radar de canto, as funções automáticas como assistência de mudança de faixa e assistência de congestionamento são ativadas. Essas funções podem formar a base para tecnologias como o comboio de caminhões, afim de tornar o transporte de longo alcance mais seguro e eficiente.

A ZF tem uma longa história de fornecimento de sistemas autônomos de assistência de direção em caminhões comerciais para grandes montadoras europeias, e lançará um sistema ADAS avançado para um grande fabricante japonês em 2020. O lançamento incluirá a primeira aplicação da ZF para seu módulo de processamento de imagens, que serão processadas em uma unidade separada do alojamento da câmera.

Com sua abordagem Ver-Pensar-Agir, a ZF está dando forma à segurança avançada e à direção autônoma no mercado de caminhões comerciais com tecnologias de sensores ambientais que podem “ver” os arredores, poderosas unidades de processamento empregando inteligência artificial, como a família de supercomputadores ProAI da ZF. Que podem “pensar” pelos sistemas mecânicos inteligentes, e que podem “agir” para fornecer níveis aprimorados de controle do veículo.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Hyundai divulga imagem completa do sedã da nova geração do HB20

Assim como o hatch compacto, HB20S chega à sua segunda geração completamente renovado, mai…