Home Notícias ZF Technology Day apresenta destaques do IAA 2019

ZF Technology Day apresenta destaques do IAA 2019

Comentários desativados em ZF Technology Day apresenta destaques do IAA 2019

Nomeação como principal fornecedora de transmissões automáticas para a FCA confirma a estratégia de abertura tecnológica

A ZF apresenta soluções para a próxima geração de mobilidade durante o ZF Technology Day, que serão lançadas no próximo IAA, em setembro, em Frankfurt. O Grupo amplia seu portfólio ao incluir mais soluções atrativas para a mobilidade do futuro com uma série de produtos para veículos híbridos e elétricos, sistemas de chassi ativos, segurança integrada e condução automatizada. Com isso, a ZF transfere seu foco para as necessidades de mobilidade dos usuários finais, como destaca a campanha #MobilityLifeBalance, que discute o atual desequilíbrio entre a mobilidade prometida e a real.

A orientação estratégica do grupo de tecnologia visa uma oferta de mobilidade melhor e mais sustentável. Com isso, a ZF destaca uma gama de produtos para tecnologia veicular. “As coisas que estamos desenvolvendo nos ajudam a disponibilizar uma oferta de mobilidade melhor e mais sustentável,” disse Wolf-Henning Scheider, CEO da ZF Friedrichshafen AG. “O objetivo é claro: mobilidade segura, automatizada, confortável e acessível. Para todos, em qualquer lugar e a qualquer momento. Isso somente será alcançado se continuarmos a convencer o mercado, ativamente, com inovações”.

Puramente elétrico e também híbrido

A ZF está seguindo duas direções em termos de mobilidade elétrica. A empresa está lançando as bases para uma nova geração de veículos elétricos movidos a bateria, com a sua nova transmissão automática de 8 velocidades para veículos híbridos plug-in. O novo sistema híbrido proporciona elevado desempenho quando o veículo for somente movido a eletricidade.

Esse sistema constitui uma alternativa igualmente eficaz para veículos unicamente movidos a bateria em determinados cenários de aplicações. Com uma capacidade de bateria suficiente, as montadoras podem utilizá-lo para oferecer aos seus clientes, o ‘EVplus’ – um veículo elétrico movido a baterias que possui um motor a combustão para jornadas mais longas e quando for necessário um maior desempenho. Um sistema modular de blocos proporciona a máxima flexibilidade às montadoras. Essa tendência está sendo confirmada com o anúncio da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), que nomeou a ZF como fornecedora global de transmissões automáticas, outra montadora internacionalmente reconhecida que optou pela última geração da transmissão de 8 velocidades, assim como a BMW, que também anunciou o fornecimento pela ZF, em abril.

Acionamento elétrico com duas marchas aumenta a eficiência e a autonomia

Paralelamente ao seu acionamento híbrido, a ZF trabalha pela melhoria de transmissões puramente elétricas. Um passo importante é a estreia mundial do seu sistema de acionamento elétrico com duas marchas para carros de passeio. Este conceito compacto une a geração máxima de 140 kilowatts (190 hp) a um elemento de troca de dois estágios e uma unidade eletrônica. Isso pode aumentar a autonomia de cada carga de bateria em até 5 %, quando comparado com um sistema de acionamento de um estágio.

Soluções de sistemas para condução automatizada

O chassis preditivo ‘Flying Carpet 2.0’ utiliza sensores abrangentes e algoritmos inteligentes para controlar os sistemas de suspensão, freios e direção. Esse sistema separa a superestrutura veicular das irregularidades da estrada e dos efeitos dinâmicos da condução, além de oferecer mais conforto, o que significa melhor dirigibilidade e segurança. O conforto é essencial, especialmente no desenvolvimento da condução totalmente automática e autônoma, pois significa que o tempo gasto dentro de um veículo em movimento pode ser utilizado para atividades como leitura e relaxamento.

A proposta exclusiva da ZF de permitir aos veículos ver pensar e agir, faz dela uma fornecedora atrativa de soluções de sistemas para condução automatizada. Os seus sistemas completos e abrangentes incluem sensores e câmeras, além do computador central ZF ProAI, em uma ampla gama de níveis de desempenho. Isso faz com que as soluções da ZF sejam escaláveis, flexíveis e adaptáveis para uma variedade de segmentos de mercado. Isso, por sua vez, permite que as montadoras satisfaçam as exigências básicas da norma Euro NCAP 2022. E, com o sistema ZF coPilot, funções de condução automatizada no Nível 2+se tornam possíveis. O ZF ProAI RoboThink é uma versão de alto desempenho para veículos de deslocamento de pessoas e cargas que possibilitam Níveis 4 e 5 – em outras palavras, a condução autônoma. Ao adquirir a WABCO, a ZF visa também o fornecimento de sistemas completos de condução autônoma para veículos comerciais.

A ZF lança a campanha #MobilityLifeBalance

O Grupo ZF lançou a iniciativa #MobilityLifeBalance. Ela emprega uma variedade de fatos para demonstrar como a realidade do tráfego atual não está alinhada com as exigências de mobilidade dos consumidores e como as soluções técnicas podem ajudar a restabelecer esse equilíbrio.

Mais informações em www.mobilitylifebalance.com e em #MobilityLifeBalance, nas redes sociais.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Peugeot e-208 GT abre caminho para a ofensiva de eletrificação da marca no país

Marca dá início à comercialização do e-208 GT no mercado nacional, seu hatch esportivo 100…