Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A Prefeitura de Teresina vem buscando alternativas para desafogar o trânsito em regiões de grande fluxo na cidade. Um exemplo é a construção da Avenida Ulisses Marques, que teve suas obras iniciadas e ligará as avenidas Raul Lopes e Presidente Kennedy, ambas na zona Leste da cidade. A nova via terá 4,6 km de extensão e o investimento é R$ 20,64 milhões e contempla, além da pavimentação asfáltica, calçadas, sinalização viária e intervenções de drenagem.
 
“Os serviços de terraplanagem deram o pontapé da obra”, contou o gerente de obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste, Angelo Cavalcante. “Com o auxílio das máquinas e o material composto por piçarra, estamos fazendo a terraplanagem, que é a primeira e uma importante fase da obra. Seremos ágeis e cumpriremos o cronograma de trabalho”, garantiu o engenheiro.
 
Com recursos do Ministério das Cidades e convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF), a construção da via foi inicialmente diagnosticada no Plano Diretor de Transportes Urbanos (PDTU) da cidade, elaborado em 2007. A implantação da nova via capacita a Raul Lopes para ligações viárias importantes entre zonas da cidade.
 
De acordo com o superintendente da SDU Leste, João Pádua, aliado ao fator estruturante, há o fator turístico, já que a intervenção foi prevista também no Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável de Teresina. “A Raul Lopes está situada à beira rio, numa região caracterizada pela cultura de uso da margem ribeirinha para prática de esporte e lazer, além de proporcionar um novo acesso à rodovia PI-112, aos bairros Planalto, Morros, Satélite, Zoobotânico, Vale Quem Tem, Tabarajas, zona Norte, e outros”, explicou gestou.
 
Paulo Ferreira, que mora há mais de 40 anos na Ulisses Marques, é um dos moradores que estão contentes com o início dos serviços. “Eu minha família chegamos aqui praticamente na década de 80. Antigamente tudo aqui era mato, hoje, a realidade pelo o que estou vendo vai ser uma das melhores avenidas de Teresina”, contou o morador.  
 
De acordo com a Superintendência, a empresa responsável pela obra é a Construtora Getel Ltda. Ao todo, a obra terá prazo de execução de 12 meses. “Essa é uma via que terá grande impacto no tocante à mobilidade, portanto estamos contentes em iniciá-la. Ela é muito importante, principalmente porque dará mais opções de rotas para os motoristas e pedestres que trafegam na zona Leste e demais zonais”, disse Angelo.
 
“Além disso, a avenida vai impulsionar o processo de urbanização, melhorando também a segurança da comunidade local. Assim também como o acesso dos estudantes ao Centro Esportivo da UFPI”, lembrou o engenheiro.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford apresenta novo controle de trilhas off-road para F-150 Raptor e Ranger 2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.A Ford apresentou um novo recurso…