Home Notícias A partir de 16 de março, gasolina passará a ter 27% de etanol

A partir de 16 de março, gasolina passará a ter 27% de etanol

Comentários desativados em A partir de 16 de março, gasolina passará a ter 27% de etanol
O governo federal decidiu elevar a quantidade de etanol anidro, que é misturado à gasolina, dos atuais 25% para 27%. A medida passará a valer no dia 16 de março. O anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. 
Conforme Braga, a medida está de acordo com a política energética do Brasil, “que prevê o estímulo à participação de fontes renováveis de energia e ainda contribui para melhorar a competitividade do setor do etanol”.
Segundo a pasta, estudos realizados pela Petrobras, solicitados pelo MME (Ministério de Minas e Energia), apontaram que não há problemas técnicos decorrentes da utilização de gasolina com adição maior de álcool.
Com relação ao abastecimento do mercado, o Ministério afirma que há estoques de etanol anidro suficientes para a alteração da mistura sem riscos ao abastecimento do mercado interno.
A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) emitiram comunicado junto ao governo em que manifestaram concordância com a alteração da mistura. Deve ser preservada a gasolina Premium (de alta octanagem), com o teor de 25% de etanol anidro. 
Fonte: Agência CNT de Notícias
          Com informações do MME
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mitsubishi apresenta série especial Black Edition para Outlander e Outlander Sport

Edição limitada traz detalhes exclusivos que realçam visual arrojado aos versáteis SUVs da…