Home Destaques Alpine está de volta na busca pelo Campeonato Mundial da Fia de Endurance em 2022

Alpine está de volta na busca pelo Campeonato Mundial da Fia de Endurance em 2022

Comentários desativados em Alpine está de volta na busca pelo Campeonato Mundial da Fia de Endurance em 2022

Depois do retorno triunfal à categoria em 2013, a Alpine se prepara para viver sua nona campanha consecutiva em Endurance

Lançado em 2013, o atual programa da Alpine em Endurance está recheado de sucessos e a marca se prepara para enfrentar novos desafios. Após duas coroas na ELMS (European Le Mans Series), duas consagrações mundiais no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA e três vitórias de prestígio nas 24 Horas de Le Mans, a Alpine fez um retorno notável à elite de uma categoria na qual escreveu algumas das mais belas páginas de sua história.

Fiel ao seu DNA, a Alpine soube superar desafios na ascensão para a classe Hypercar. Confiado à talentosa equipe de competição comandada pela Signatech e ao trio formado por Nicolas Lapierre, o brasileiro André Negrão e Matthieu Vaxivière, o carro de corrida Alpine A480 se destacou rapidamente como o único rival dos detentores do título, levando a decisão até a final do calendário, no Bahrein.

Depois desta primeira campanha rica em aprendizados, neste ano a Alpine Elf Endurance Team está focada na estabilidade, para subir ao patamar mais alto.
Vice-Campeã Mundial da FIA de Endurance em 2021, a escuderia renova com Nicolas Lapierre, que em 2016 e 2019 protagonizou os sucessos da marca conhecida pelo A em formato de flecha. O francês terá mais uma vez como companheiro de equipe o brasileiro André Negrão – bicampeão das 24 Horas de Le Mans e membro da equipe Azul desde 2017 – e seu compatriota Matthieu Vaxivière, que demonstrou toda sua capacidade e talento desde o início de sua carreira na Alpine.

Assim como em 2021, os três pilotos têm apenas um objetivo: dar o máximo em cada uma das seis provas do calendário para levar a Alpine ao topo, apesar da concorrência a cada dia mais acirrada na elite. Este novo ano também será usado para preparar a chegada do futuro Alpine LMDh, projetado com um chassi Oreca e motor Alpine desenvolvido em Viry-Châtillon, que competirá na classe Hypercar a partir de 2024.

A equipe do Alpine A480 n° 36 dará início à sua campanha em Sebring (Estados Unidos), durante o prólogo oficial do WEC da FIA nos dias 12 e 13 de março, antes da primeira corrida da temporada neste mesmo circuito, em 18 de março.

Calendário 2022

12-13 de março: Prólogo – Sebring (Estados Unidos)
18 de março: Mil Milhas de Sebring (Estados Unidos)
7 de maio: 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica)
8-12 de junho: 24 Horas de Le Mans (France)
10 de julho: 6 Horas de Monza (Itália)
11 de setembro: 6 Horas de Fuji (Japão)
11 de novembro: 8 Horas do Bahrein (Bahrein)

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Publicidade