Home Notícias Audi lança novo Q3 Sportback com maior porta-malas da categoria

Audi lança novo Q3 Sportback com maior porta-malas da categoria

Comentários desativados em Audi lança novo Q3 Sportback com maior porta-malas da categoria

Modelo será o primeiro da marca no país fabricado localmente com inédita tração quattro

A Audi do Brasil anuncia o início das vendas do novo Q3 com motorização 2.0 TFSI no país. O modelo já está disponível a pronta entrega nas concessionárias da marca em duas opções de carroceria, SUV e Sportback, importado da Hungria. A partir do segundo semestre, a produção será realizada localmente na fábrica de São José dos Pinhais (PR).

O modelo será o primeiro da montadora produzido no Brasil com a inédita tração quattro e a transmissão tiptronic de oito velocidades, além de oferecer o maior porta-malas da categoria. O novo Q3 Sportback 2.0 TFSI está disponível em duas versões (Performance quattro e Performance Black quattro) e preços a partir de R$ 315.990,00.

O novo Audi Q3 Sportback é equipado com o motor EA888 2.0 TSFI à gasolina de quatro cilindros com injeção direta e turbocompressor, que desenvolve 231cavalos de potência e 340 Nm de torque. A transmissão é a inédita tiptronic de oito velocidades. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos e tem velocidade máxima de 240 km/h.

A central multimídia MMI tem tela de 8,8 polegadas sensível ao toque e conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Já o Audi Virtual Cockpit é composto por uma tela de instrumentos de TFT (Transistor Film Technology) totalmente digital com 10,25 polegadas e mostra as informações mais importantes do veículo através de imagens e gráficos em alta resolução.

O Audi Q3 Sportback oferece diversão ao volante em diferentes tipos de terrenos graças à direção progressiva, suspensão esportiva e tração nas quatro rodas. A suspensão transmite agilidade e conforto nos trechos urbanos e estradas sinuosas devido aos ajustes precisos das molas e amortecedores para o mercado brasileiro, com o aumento de 18,5mm na altura da suspensão dianteira e 13,5mm na suspensão traseira. É possível selecionar diferentes modos dinâmicos personalizando ainda mais a experiência do motorista ao volante.

Já o Audi Drive Select realiza uma série de ajustes no motor, transmissão e direção para proporcionar diferentes tipos de condução ao condutor, que pode escolher entre seis modos: Auto, Comfort, Dynamic, Efficiency, Individual e Off-Road. Neste último modo, o controle de estabilidade eletrônico altera o sistema de controle de tração para o modo Off-Road, ativando outras funções como o sistema de assistência em declives, que mantém constante a velocidade especificada pelo motorista (até 30 km/h) em descidas e aplica o freio automaticamente. O controle eletrônico de estabilidade (ESC) pode ser desativado completamente mediante solicitação do motorista.

Entre os itens de conforto e conveniência, estão disponíveis ar condicionado digital com duas zonas, volante multifuncional, diferentes modos de condução e abertura e fechamento elétrico do porta-malas com função hands-free. Com nota máxima (cinco estrelas) no EuroNCAP, um dos mais rigorosos testes de segurança em automóveis do mundo, o novo Q3 Sportback oferece diversos itens de segurança aos ocupantes, como assistente de partida em rampa; câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros que auxiliam em manobras.

Há ainda o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com função Stop&Go, que auxilia o condutor nos congestionamentos das grandes cidades e torna a condução mais eficiente; Sistema de som SONOS 3D, com 680W de potência; e o sistema de Aviso de Saída de Faixas (Lane Departure Warning), oferecidos no Pacote Advanced, como opcional, para a versão Performance Black. O teto solar panorâmico “Open-Sky” é opcional na versão Performance e de série na Performance Black.

Em relação às dimensões, são 4,50 metros (comprimento), 1,84 metro (largura) – 2,02 metros com retrovisores, 1,56 metro (altura) e 2,68 metros (entre eixos). O peso total é de 1.676 quilos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Publicidade