Home Notícias Balanço de aplicativo revela aumento nos recalls em 2020

Balanço de aplicativo revela aumento nos recalls em 2020

Comentários desativados em Balanço de aplicativo revela aumento nos recalls em 2020

O aplicativo Papa Recall apresenta o balanço de recalls de 2020, com alta em montadoras envolvidas e modelos afetados, bem como redução nas campanhas monitoradas. Além disso, mostra que Hyundai CAOA, Jaguar, Kia e Suzuki apresentaram zero recalls no ano. No total, 2020 marcou 85 campanhas monitoradas, 26 montadoras envolvidas e 205 modelos afetados.

Em 2020, houve alta de 4% em montadoras envolvidas em recalls e 6,77% em modelos afetados, bem como redução de 21,3% em campanhas monitoradas. A montadora campeã de recalls do ano foi a Mercedes-Benz, com um total de 15 chamamentos ao longo desse período. Além disso, a montadora alemã foi a que teve o modelo com mais campanhas – o AMG G 63, com quatro convocações para portas dianteiras, turbocompressor, módulo de travamento diferencial dianteiro e traseiro, e trava de segurança infantil de portas traseiras.

As montadoras Hyundai CAOA, Jaguar, Kia e Suzuki se destacaram com zero recalls em 2020. E dos vinte carros mais vendidos do Brasil, dez não tiveram nenhum chamamento de recall: Onix e Onix Plus, Argo, Strada, Compass, Kwid, Corolla, Kicks, HR-V e Hilux.

Airbag foi o principal problema, com 19 campanhas e envolvendo 58 modelos afetados. O segundo tema mais recorrente foi combustível, com 13 chamamentos para 29 modelos. Freio, software e transmissão completam o pódio – cada tema marcou 8 campanhas em 2020.

No total, foram 85 campanhas monitoradas, 26 montadoras envolvidas e 205 modelos afetados no ano passado.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jaguar Land Rover anuncia retomada da produção do Range Rover Evoque no Brasil

O retorno do Evoque à linha de produção em Itatiaia e permitiu novas contratações para a p…