Home Notícias BYD apresenta novas opções de carregamento para seus ônibus elétricos

BYD apresenta novas opções de carregamento para seus ônibus elétricos

Comentários desativados em BYD apresenta novas opções de carregamento para seus ônibus elétricos

A BYD UK e a Alexander Dennis Limited (ADL) anunciaram por meio de sua parceria que estão adicionando flexibilidade operacional aos ônibus elétricos britânicos com a introdução de opções de carregamento adicionais. Além do carregamento de plugue CA, todos os ônibus agora podem ser especificados com tomadas CC, enquanto os ônibus de dois andares também têm a opção de trilhos de conector montados no teto para pantógrafos OppCharge.

A BYD é líder global em baterias, gerenciamento de energia e mobilidade elétrica, enquanto a ADL é uma subsidiária do fabricante líder global independente de ônibus NFI Group Inc. (NFI).

A parceria, que entregou e recebeu pedidos de mais de 750 ônibus elétricos desde que foi lançada há apenas cinco anos, tem um forte histórico de trabalho com empresas de serviços públicos e fornecedores de infraestrutura de cobrança para entregar soluções para operadoras de ônibus.

Como padrão, os ônibus BYD ADL Enviro200EV simples e BYD ADL Enviro400EV de dois andares são equipados com tomadas CA duplas, permitindo que sejam carregadas com um plugue de 40kW, ou com dois plugues para uma potência de carregamento combinada de 80kW. Com infraestrutura compacta, o carregamento AC continua a ser uma solução altamente econômica para a maioria dos casos de uso em depósitos de ônibus.

O carregamento de plugue DC oferece maior potência de carregamento por meio de uma única conexão e agora está disponível como uma opção em todos os ônibus elétricos simples e de dois andares da parceria BYD ADL. As baterias podem ser carregadas em até 102kW no BYD ADL Enviro200EV e até 112kW no BYD ADL Enviro400EV.

Com base em sua experiência em tecnologia de bateria e gerenciamento de energia, a BYD desenvolveu uma nova tecnologia de distribuição de alta tensão. Todos os ônibus elétricos BYD ADL podem ser especificados opcionalmente com a provisão de carregamento CA e CC no mesmo veículo. Além disso, para fornecer flexibilidade de estacionamento durante o carregamento, o sistema oferece opções para localização da tomada CA e / ou CC, dependendo do tipo de veículo.

Embora a autonomia da bateria cubra confortavelmente muitas tarefas durante todo o dia, o carregamento de oportunidade de alta potência pode aumentar ainda mais a flexibilidade operacional do BYD ADL Enviro400EV de dois andares, que agora pode ser especificado com trilhos montados no teto para se conectar com pantógrafos construídos de acordo com o padrão internacional OppCharge. O Sistema de Gerenciamento Térmico de Bateria (BTMS) da BYD também é instalado com a capacidade de fornecer um pico de energia de carregamento de 300kW para recarga rápida de baterias, embora também possa ser usado com energia mais baixa em depósitos de ônibus onde restrições de infraestrutura impedem a instalação de carregadores próximos às posições de estacionamento dos veículos. BTMS é uma tecnologia livre de emissões, resfriada por líquido, projetada para manter a temperatura ideal da bateria e, portanto, a eficiência máxima do veículo.

Os primeiros ônibus elétricos BYD ADL com tomadas CC e barras de carregamento montadas no teto serão entregues a operadores no Reino Unido na próxima primavera e verão Europeus.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Stellantis registra forte receita líquida do primeiro trimestre e crescimento em todas as regiões

As projeções de desempenho global do Grupo para o ano estão mantidas, com projeção de expa…