Home Notícias BYD entrega veículos elétricos de passageiros para a Costa Rica

BYD entrega veículos elétricos de passageiros para a Costa Rica

Comentários desativados em BYD entrega veículos elétricos de passageiros para a Costa Rica

Veículos com emissão zero irão acelerar um plano de descarbonização do país.

A Cori Motors, distribuidor autorizado da BYD na Costa Rica, entregou 15 carros elétricos modelo e1 para a Movistar, uma conhecida operadora de telecomunicações na América Latina. Esta é a primeira frota exclusivamente elétrica da operadora, para uso de seus colaboradores.

Em 2009, a Cori Motors tornou-se o distribuidor autorizado da BYD na Costa Rica. Desde então, introduziu sucessivamente modelos mais vendidos, como o BYD Tang EV, o BYD Yuan EV e o BYD e1. Hoje, a Cori Motors possui quatro lojas e onze pontos de serviço pós-venda.

Pedro Dobles, Gerente Geral da BYD Costa Rica, disse: “Em outubro de 2019, a primeira-dama da Costa Rica, Claudia Dobles, promoveu o lançamento oficial dos veículos elétricos para passageiros da BYD no país. Hoje, entregamos o e1 com sucesso e essa nova frota irá colaborar para que a Costa Rica economize energia e reduza as emissões de carbono. No futuro, continuaremos a contribuir com o mercado local e a trazer mais veículos com emissão zero ao público”.

Já em 2019, a Costa Rica emitiu um plano nacional de descarbonização, propondo atingir 100% de geração de energia renovável até 2030 e zero emissões de gases de efeito estufa até 2050. De acordo com o plano, em 2035, 70% do transporte público deverá ser elétrico, com o objetivo de eletrificação total até 2050.

Para atingir seus objetivos, o governo da Costa Rica introduziu o primeiro ônibus 100% elétrico BYD em outubro de 2019. Atualmente, há quatro ônibus 100% elétricos operando no país, que promovem continuamente a revolução local do transporte com emissão zero.

Hoje, a pegada de veículos elétricos BYD se espalhou pelos principais países da América Latina, incluindo Chile, Colômbia, Equador, Brasil, Barbados, Panamá, Costa Rica, Uruguai, Argentina e Bahamas, e está sendo aclamada por seus notáveis benefícios ambientais e de qualidade.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tour virtual à exposição especial “25 Anos do Boxster” no Museu da Porsche

44º Dia Internacional dos Museus em 16 maio de 2021 Os museus cuidam de tesouros e contrib…