Home Notícias BYD lidera mercado global em veículos eletrificados

BYD lidera mercado global em veículos eletrificados

Comentários desativados em BYD lidera mercado global em veículos eletrificados

Graças aos seus recursos excepcionais e 27 anos de experiência no desenvolvimento de baterias, a BYD tornou-se referência em eletrificação

Como fabricante líder mundial de veículos eletrificados, a BYD figura como protagonista na transição da eletrificação no transporte em escala global. Recentemente, tornou-se uma das primeiras empresas a anunciar que encerrará a produção de veículos com motor de combustão e se dedicará exclusivamente aos modelos movidos à bateria elétricas e os híbridos. Outro exemplo desse compromisso está no desenvolvimento da bateria Blade.

O modelo vem revolucionando a indústria de veículos elétricos por uma série de fatores. Foi projetada para aumentar ainda mais a segurança do componente, uma vez que organiza células singulares em uma matriz e, em seguida, insere-as em um pacote de bateria, criando um espaço altamente eficiente em comparação com outras baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP).

Seu desenvolvimento passou por trabalhos e avaliações exaustivas, que incluiu testes de pregos e fornalhas. A ótima notícia é que nenhum resultou em incêndio ou qualquer tipo de resposta explosiva. Na verdade, a bateria Blade BYD atingiu uma temperatura incrivelmente baixa de 60º C após as avaliações. Além disso, graças ao seu design, oferece mais de 50% de espaço do que as de bloco tradicionais.

A bateria Blade vem sendo introduzida em todos os veículos produzidos pela BYD. No Brasil, por exemplo, seus dois veículos lançados — o TAN EV e o HAN EV — já conta com esse bateria ultrassegura.

A BYD vem inovando cada vez mais. E isso pode ser notado nos últimos 27 anos de existência da empresa. Basta ver a evolução na tecnologia aplicada nos modelos de fosfato de ferro-lítio. A BYD é, de fato, a maior fabricante de baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP) para as quais os dados do setor mostram que há uma demanda substancialmente aumentada.

À medida que a tecnologia continua avançando, espera-se que as baterias LFP representem mais de 60% do mercado global de baterias de energia até 2024. Há uma boa razão para isso. As baterias LFP são isentas de cobalto e produzidas com um material que possui excelente estabilidade térmica em comparação com outras alternativas de bateria.

Como tal, a tecnologia de bateria de fosfato de ferro-lítio da BYD passou por rigorosos testes de segurança, incluindo testes de esmagamento, de calor, de sobrecarga, que até excederam os requisitos regulamentares. A BYD foi uma das primeiras empresas a usar um sistema de gerenciamento térmico de bateria, para assegurar que a temperatura da bateria permaneça no nível ideal para uma operação eficiente e confiável em todas as condições climáticas extremas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Publicidade