Home Notícias Citroën C4 Cactus amplia participação entre os SUVs com crescimento de 47%

Citroën C4 Cactus amplia participação entre os SUVs com crescimento de 47%

0

Vendas da Citroën subiram 35% nos primeiros quatro meses de 2022

Mesmo diante dos desafios impostos pelo mercado, o Citroën C4 Cactus segue com uma performance sólida ao longo de 2022. Nos primeiros quatro meses do ano o SUV aumentou seu volume de vendas em quase 50% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse movimento contrário à tendência do segmento e indústria fez com que o C4 Cactus dobrasse sua participação no mercado total, além de ampliar seu market share entre os SUVs compactos em 82%.

“Os robustos números de venda do Citroën C4 Cactus mostram que nosso produto segue atendendo às demandas de um cliente cada vez mais exigente, que busca o melhor custo-benefício em um carro moderno, eficiente, bonito e com muito desempenho em qualquer versão”, comenta Edgard Alexandrino, Diretor Comercial da Citroën Brasil.

As vendas do SUV se somam à sólida performance da linha de VULs (Veículos Utilitários Leves) da Citroën, fazendo com que as vendas da marca crescessem 35% no primeiro quadrimestre de 2022 em comparação com o ano anterior. No mesmo período, a participação da Citroën na indústria subiu 35%.

“Mesmo disputando um segmento concorrido como o de B-SUVs, a Citroën segue conquistando seu espaço entre os brasileiros, permitindo um crescimento constante ao longo de 2022”, conclui Alexandrino. A marca prepara três grandes lançamentos para os próximos três anos por meio do projeto C-Cubed.

A primeira grande novidade é o novo Citroën C3, que chegará em breve ao mercado para estabelecer novas referências no segmento.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

Audi lança novo Q3 Sportback com maior porta-malas da categoria

Modelo será o primeiro da marca no país fabricado localmente com inédita tração quattro A …