Home Notícias Manutenção preventiva pode ajudar a economizar combustível

Manutenção preventiva pode ajudar a economizar combustível

Comentários desativados em Manutenção preventiva pode ajudar a economizar combustível

Filtros do ar e de combustível saturados podem elevar combustível

Manter o veículo em boas condições de uso, realizando avaliações periódicas, pode evitar o desperdício de combustível e, consequentemente, gastos desnecessários. “Diversos defeitos podem influenciar diretamente no desempenho do veículo e também aumentar o consumo de combustível, como falta de manutenção adequada dos filtros do combustível e ar”, afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

Outro exemplo de falta de manutenção que pode elevar o consumo de combustível é o sistema de suspensão, mesmo quando em bom estado, se o veículo apresentar problemas relacionados a geometria pode aumentar o consumo de combustível além de acelerar o desgaste dos pneus., explica.

Alguns hábitos também podem mexer no bolso do motorista, como circular com excesso de peso e calibração de pneus inadequada. “Quanto mais peso, maior o esforço para o carro se movimentar. Já se a calibração do pneu estiver abaixo da recomendada, o consumo será mais alto.”, comenta.

A recomendação é fazer a manutenção preventiva para evitar rodar com o veículo desalinhado e ou peças comprometidas. “Nas avaliações periódicas, diversos itens relacionados à performance do veículo são checados, assim, é possível identificar falhas logo no início, o que, além de impedir o elevado consumo de combustível, evita gastos e paradas desnecessários com maiores reparos”, conclui.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tour virtual à exposição especial “25 Anos do Boxster” no Museu da Porsche

44º Dia Internacional dos Museus em 16 maio de 2021 Os museus cuidam de tesouros e contrib…