Home Destaques Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) completa 7 anos

Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) completa 7 anos

Comentários desativados em Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) completa 7 anos

Em solo brasileiro, a produção local da Nissan é peça fundamental para o abastecimento da rede de 178 concessionárias da marca distribuídas por todos os estados do país

Trabalhando para atender ao mercado brasileiro e também a demanda de outros países da América do Sul, sempre seguindo rigorosos protocolos de segurança para assegurar a saúde de seus funcionários, o Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Sul do estado do Rio de Janeiro, completa hoje 7 anos de atividades. Inaugurada em 2014 e já tendo recebido mais de R$ 3 bilhões em investimentos, a unidade é uma das mais modernas da marca no mundo e reforça diariamente o compromisso da Nissan com o Brasil.

No complexo de Resende, onde trabalham mais de 2 mil pessoas, entre funcionários da empresa e de fornecedores, são produzidos veículos e motores, entre eles o mais recente lançamento da Nissan no país: o Novo Kicks. O novo crossover é um exemplo da importância estratégica da fábrica para a Nissan no mercado brasileiro e também para a América do Sul, já que pouco depois de começar a ser produzido, em fevereiro, passou a ser exportado para a Argentina. Desde 2016, veículos fabricados em Resende seguem para diferentes países da região como parte do projeto de exportação da Nissan tendo como polo o Brasil.

“O Complexo Industrial de Resende é uma unidade jovem, mas nestes sete anos de atividades já se consolidou como um polo industrial importante para a Nissan em toda a região da América Sul. Em Resende, brasileiros produzem veículos com padrão de qualidade internacional e o DNA japonês da Nissan, reforçando diariamente nosso compromisso com o Brasil. Vamos além de gerar empregos e divisas para o país, fazemos produtos de alto nível com foco em atender as demandas e gostos dos consumidores locais. E seguiremos evoluindo cada vez mais nos próximos anos”, afirma Airton Cousseau, Presidente da Nissan Mercosul e Diretor Geral da Nissan do Brasil.

Em solo brasileiro, a produção local da Nissan é peça fundamental para o abastecimento da rede de 178 concessionárias da marca distribuídas por todos os estados do país e também para impulsionar as estratégias de inovação da empresa. Afinal, a maioria das ações digitais pioneiras realizadas pela Nissan nos últimos anos nasceram para integrá-la cada vez com seus clientes e permitir que eles pudessem ter acesso a informações e mesmo comprar online os modelos da marca, muitos deles produzidos em Resende. Incluindo até mesmo a Loja Virtual Nissan (https://loja.nissan.com.br), que permite o ciclo completo de compra 100% online de um veículo novo, uma inovação da empresa no país.

A unidade de Resende segue um conceito de fábrica sustentável que vai além do uso de equipamentos de última geração e processos avançados de produção de veículos e motores. O compromisso em ser uma unidade verde, uma das mais sustentáveis da Nissan em todo o mundo, nasceu já na concepção do projeto dos prédios e de toda a infraestrutura.

Os prédios apresentam sistemas de iluminação e ventilação naturais, que reduzem o consumo de energia e, consequentemente, têm baixo impacto ambiental. Há uma atenção especial com o sistema de tratamento de resíduos utilizados no processo produtivo, para reutilização da água e segregação de resíduos sólidos para correta destinação de descarte. O objetivo é reduzir constantemente as emissões de CO2 e a geração de compostos orgânicos voláteis (VOCs) provocados pela produção.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Tour virtual à exposição especial “25 Anos do Boxster” no Museu da Porsche

44º Dia Internacional dos Museus em 16 maio de 2021 Os museus cuidam de tesouros e contrib…