Home Notícias Continental amplia oferta de pneus autosselantes no mercado brasileiro

Continental amplia oferta de pneus autosselantes no mercado brasileiro

Comentários desativados em Continental amplia oferta de pneus autosselantes no mercado brasileiro

Solução atende quase todos os furos causados por objetos de até 5 milímetros de diâmetro e que representam cerca de 85% dos danos de perfuração causados aos pneus

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, está agregando uma nova medida – aro 21 – à sua oferta de pneus com tecnologia autosselante ContiSeal embarcada à disposição do motorista brasileiro. Ela permite que um veículo continue a trafegar normalmente mesmo após perfuração da banda de rodagem por parafuso ou prego.

A tecnologia ContiSeal™ evita a perda do ar gerada em quase todos os furos causados por objetos de até 5 milímetros de diâmetro e que respondem por cerca de 85% dos danos de perfuração causados aos pneus. Ela funciona assim: o interior do pneu é revestido por uma película protetora que imediatamente sela o furo causado pela perfuração. Desta forma, é vedada completamente a saída do ar, a pressão interna é mantida e o pneu pode prosseguir rodando sem que haja qualquer reflexo negativo na experiência de direção ou no manuseio do carro em circunstâncias normais. É recomendado o emprego de um sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) para alertar imediatamente o motorista se ela subir ou cair abaixo do limite de segurança.

“Trata-se de uma solução extremamente eficiente, que reforça os atributos de segurança e de comodidade que desejamos para um pneu”, comenta Celso Pereira, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus, lembrando que a tecnologia ContiSeal™ elimina a necessidade da troca imediata do pneu e mesmo da ida ao borracheiro mais próximo, pois o veículo pode continuar sua viagem normalmente mesmo que o objeto causador do furo se desprenda.

Um símbolo impresso na parede lateral identifica os pneus ContiSeal™, que são diferentes dos modelos runflat. “Enquanto o runflat permite que o veículo continue rodando a uma velocidade máxima de até 80 km/h até que possa ser feito o reparo em uma borracharia, os modelos com a tecnologia ContiSeal™ asseguram que a viagem prossiga sem qualquer restrição, sem impacto na dirigibilidade e no conforto, e sem qualquer recomendação de troca ou reparo”, detalha Celso Pereira, acrescentando que eles são montados, trocados e usados como qualquer pneu padrão.

O ContiSportContact 5 e ContiSportContact 5 SUV são pneus de alta performance voltados para a condução esportiva. O aro 21, a nova medida ofertada no Brasil para os pneus desta linha trazendo a tecnologia ContiSeal™, é equipamento original do BMW iX Drive 40, o SUV elétrico de alta performance da montadora alemã. Também estão disponíveis as medidas 235/40 R 18 (VW Passat, Volvo S60 e V60, Mercedes-Benz Classe A, CLA e Honda Civic Si); 235/45 R 18 (Ford Fusion, VW Passat, New Fusca, Kia Soul, Toyota Camry); 235/55 R 18 (VW Tiguan, Audi Q3, Kia Sportage, Toyota RAV4) e 255/45 R 19 (VW Tiguan, Porsche Panamera, Mercedes-Benz GLK e Classe S).

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Publicidade