Home Notícias Copa HB20: Bornemann espera repetir pódio em começo de temporada no Velocitta

Copa HB20: Bornemann espera repetir pódio em começo de temporada no Velocitta

Comentários desativados em Copa HB20: Bornemann espera repetir pódio em começo de temporada no Velocitta

Depois de chegar em terceiro no circuito do interior paulista em 2020, piloto da Maxon Racing quer voltar a estar entre os melhores na prova que abre o campeonato deste ano

Lucas Bornemann possui uma meta clara para a etapa de abertura da Copa HB20, que acontecerá neste fim de semana no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP): repetir o que conseguiu no mesmo local em 2020. Na última temporada, o paranaense foi ao pódio no circuito do interior paulista, ao concluir a prova em terceiro lugar. Para a etapa deste ano, o piloto da Maxon Racing quer se colocar novamente entre os melhores e brigar para conquistar sua primeira vitória pela categoria.

“Estou indo para minha terceira temporada no campeonato e com a expectativa bastante alta para essa etapa”, contou. “É mais um campeonato começando na metade do ano como em 2020. Nossa expectativa é essa: tentar conseguir um ótimo resultado e começar o ano da melhor maneira possível, com um pódio e quem sabe uma vitória”, planeja ele, que em 2019 atingiu o vice-campeonato na categoria Turismo Nacional.

Uma das grandes atrações da prova de abertura, na visão de Bornemann, será o pacote de mudanças instituído para os carros da categoria em 2021. “Estou bastante ansioso pelas mudanças que a gente vai ter no carro. Vamos andar com pneus de uma marca diferente da que usamos no ano passado. Tiveram ainda algumas mudanças na suspensão e no câmbio. Esperamos que seja um carro diferente e bem mais gostoso de guiar do que aquele das temporadas passadas”, frisou.

A programação para a primeira das oito etapas da nova temporada da Copa HB20 prevê a realização de duas provas. A primeira será já no sábado (1º), às 14h50, enquanto a derradeira ocorre no domingo (2), às 9h50. Ambas terão transmissão ao vivo pelo canal Acelerados do YouTube. No domingo, a segunda prova também será exibida ao vivo pelo canal de TV por assinatura Bandsports, antecedida por um compacto da primeira corrida.

Homenagem Sr. Edson Schelbauer

O piloto Lucas Bornemann prestará durante a etapa uma homenagem ao Sr. Edson Schelbauer, sócio-fundador da Teclub Indústria, seu principal patrocinador, que faleceu na última quinta-feira (29), vítima da Covid-19.

Sr. Edson era natural de Curitiba, tinha 62 anos, e era muito querido e amado por todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele. “Um homem de muita fé, amigo e companheiro de todos seus funcionários. Sr. Edson nos deixou, mas sua energia permanecerá entre nós. Honraremos a sua história com todo exemplo que ele nos deu. Ele sempre me incentivou e foi um grande amigo da minha família. É uma grande perda para todos nós”, lamentou Lucas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mitsubishi Lancer Evolution VI Tommi Mäkinen é leiloado no Reino Unido por 720 mil reais

Modelo foi o mais caro em leilão promovido pela marca no mês passado A Mitsubishi Motors d…