Home Notícias Declaração da Stellantis sobre investigação de emissões de diesel na França

Declaração da Stellantis sobre investigação de emissões de diesel na França

Comentários desativados em Declaração da Stellantis sobre investigação de emissões de diesel na França

O Grupo Stellantis, que foi estabelecido em janeiro de 2021, dará continuidade às políticas de seus predecessores e coopera inteiramente com o sistema judicial afim de resolver a causa com rapidez.

Como parte das investigações judiciais de vários produtores de veículos iniciadas em 2016 e 2017, Automobiles Peugeot SA, uma subsidiária integral da Stellantis NV, foi colocada sob exame pelo Tribunal Judicial de Paris por alegações de fraude ao consumidor em conexão com a venda de veículos a diesel nível Euro 5 na França, entre 2009 e 2015.

Como ocorre em um inquérito criminal francês, Automobiles Peugeot SA terá que pagar uma fiança de 10 milhões de euros (dos quais 8 milhões para o pagamento potencial de danos e multas e 2 milhões para assegurar a representação da empresa no tribunal), e deverá constituir uma garantia bancária no montante de 30 milhões de euros para uma eventual perda. A Automobiles Peugeot S.A. também está avaliando as suas estratégias de defesa no caso. Duas outras subsidiárias da Stellantis, Automobiles Citroën S.A. e FCA Italy S.p.A, foram intimadas a comparecer perante o Tribunal Judicial de Paris, em 10 de junho e em 10 julho, respectivamente, no âmbito da mesma investigação.

Essa etapa formal da investigação judicial permitirá que as partes investigadas tenham pleno acesso ao processo e lhes dará a oportunidade de defesa contra alegações que ainda não foram avaliadas em processos contraditórios.

As empresas acreditam firmemente que seus sistemas de controle de emissões atenderam a todos os requisitos aplicáveis no período avaliado e no presente e aguardam a oportunidade de demonstrar isso.

O Grupo Stellantis, que foi estabelecido em janeiro de 2021, dará continuidade às políticas de seus predecessores e coopera inteiramente com o sistema judicial afim de resolver a causa com rapidez.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat apresenta interior do novo SUV Pulse

Teaser da marca dá mais detalhes da cabine de um dos lançamentos mais aguardados do ano Ap…