Home Notícias Demanda por seguros de autos tem alta de 30% em maio

Demanda por seguros de autos tem alta de 30% em maio

0

Na comparação com igual mês de 2021, indicador medido pelo Neurotech traz como destaque os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, nessa ordem

A demanda por seguros de automóveis registrou alta de 30% em maio deste ano quando comparada a igual mês de 2021. É o que revela o Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS). O indicador mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas a plataforma da Neurotech, empresa pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito, área na qual a companhia mantém um índice similar que já é referência no mercado.

Em maio, o INDS destaca os estados do Paraná (32,91%), Rio Grande do Sul (30,77%) e São Paulo (24,47%), entre os três primeiros do ranking. Foram seguidos por Rio de Janeiro e Minas Gerais, com alta de 22,55% e 17,86%, respectivamente.

Em relação a abril deste ano, o crescimento do indicador nacional foi de 18,79%. O movimento foi puxado pela retomada das vendas de veículos novos, que tiveram melhor resultado do ano segundo a Fenabrave. Em maio, o comércio de veículos novos subiu 27,1% na comparação com abril, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus.

Com volume próximo ao de maio de 2021 — leve queda de 0,8% -, a associação considerou o resultado do mês passado surpreendente, ainda que no acumulado desde o primeiro dia do ano as vendas mostrem queda de 17%, com 739,9 mil unidades licenciadas nos cinco primeiros meses do ano.

Daniel Gusson, Superintendente Comercial de Seguros da Neurotech, avalia que outro motivo, além da busca de melhores condições de preço e o aumento das vendas de veículos novos, é a retomada da circulação a patamares iguais aos de anteriormente à pandemia.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

Publicidade