Home Motos Eric Granado conquista vitória na segunda etapa do SuperBike Brasil

Eric Granado conquista vitória na segunda etapa do SuperBike Brasil

Comentários desativados em Eric Granado conquista vitória na segunda etapa do SuperBike Brasil

Pedro Sampaio completa a dobradinha para a equipe Honda Racing com a motocicleta CBR 1000RR Fireblade SP, em Goiânia (GO)

Eric Granado conquistou a segunda vitória consecutiva no SuperBike Brasil 2020, no último domingo (6/9), no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto paulista comandou dobradinha para a equipe Honda Racing, que voltou a confirmar o segundo lugar na corrida da SuperBike Pro com o gaúcho Pedro Sampaio e as motocicletas CBR 1000RR Fireblade SP.

Com os resultados da segunda etapa, o tricampeão Granado abre vantagem na liderança da classe principal, com 52 pontos. Pedro Sampaio é o vice-líder com 40 pontos, seguido por Matheus Barbosa, 32 pontos, piloto que foi o terceiro colocado na bateria de Goiânia. Barbosa largou na frente, mas não resistiu à pressão imposta pelos pilotos da Honda Racing desde o início. Após superar Pedro Sampaio, Eric Granado partiu em direção ao ponteiro, ultrapassando Barbosa na quarta volta.

Nas outras 10 voltas, o paulista manteve o forte ritmo e dominou a corrida que envolveu as motocicletas de 1000 cilindradas. “Estou muito feliz, com um sorriso por baixo dessa máscara”, afirma Eric Granado, cumprindo os protocolos de saúde necessários para a realização das competições. “Estive muito rápido durante todo o fim de semana e quero agradecer o trabalho da equipe Honda Racing, que fez a diferença, ainda mais nessas condições de calor de Goiânia. Senti falta do público, essa vitória é para todos que nos acompanharam e torceram de casa”, continua.

Pedro Sampaio também destaca o trabalho em equipe. “Conquistamos uma dobradinha, mais um resultado consistente, e ainda tem muita coisa para acontecer até o final da temporada. A ideia é manter o foco em evoluir a cada etapa”, conclui. A equipe Honda Racing de Motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Decisão nos metros finais – As categorias Honda de incentivo à motovelocidade, mais uma vez, tiveram desfechos emocionantes. Na Copa Pro Honda CBR 650R, novidade do SuperBike Brasil, o duelo entre Guilherme Brito e Rafael Rigueiro esquentou a corrida da segunda etapa até a linha de chegada.
Brito levou a melhor e comemorou outra vitória, ampliando vantagem na temporada 2020. “A corrida foi alucinante, muito disputada. Tentei imprimir um bom ritmo e analisei o adversário o tempo inteiro. Consegui passar no final e estou muito feliz”, conta o líder.

Na Honda Junior Cup, para crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos, o atual campeão João Teixeira venceu mais uma – mas não teve vida fácil na corrida. Guilherme Foguetinho e Cauã Buzzo impuseram muito equilíbrio na pista, e Teixeira só conseguiu a ultrapassagem para a vitória na última volta.
“Eu não queria o terceiro lugar, e sim o primeiro. Consegui ultrapassar na reta e foi uma bela disputa”, conclui o jovem talento. Os competidores da categoria-escola utilizam a motocicleta CG160 Titan.

A terceira etapa do SuperBike Brasil está marcada para os dias 26 e 27 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

2ª etapa do SuperBike Brasil 2020
Local: Autódromo de Goiânia (GO)

Resultados das corridas (três primeiros)

SuperBike Pro
1 – #51 – Eric Granado – Honda CBR 1000RR Fireblade SP
2 – #28 – Pedro Sampaio – Honda CBR 1000RR Fireblade SP
3 – #260 – Matheus Barbosa

Copa Pro Honda CBR 650R
1 – #44 – Guilherme Brito
2 – #52 – Rafael Rigueiro
3 – #770 – Theo Manna

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan)
1 – #14 – João Teixeira
2 – #27 – Guilherme Foguetinho
3 – #47 – Cauã Buzzo

Artigos Relacionados
Leia mais em Motos
Comentários estão fechados

Veja também

Tour virtual à exposição especial “25 Anos do Boxster” no Museu da Porsche

44º Dia Internacional dos Museus em 16 maio de 2021 Os museus cuidam de tesouros e contrib…