Home Notícias EXTREME E: Rosberg Xtreme Racing e ABT CUPRA XE confirmam suas pilotos femininas

EXTREME E: Rosberg Xtreme Racing e ABT CUPRA XE confirmam suas pilotos femininas

Comentários desativados em EXTREME E: Rosberg Xtreme Racing e ABT CUPRA XE confirmam suas pilotos femininas

As equipes Rosberg Xtreme Racing e ABT CUPRA XE anunciaram Molly Taylor e Claudia Hürtgen como suas pilotos femininas para competir na primeira temporada da Extreme E, a nova competição mundial que integra os conceitos de mitigação climática, mobilidade sustentável e igualdade de gênero no esporte motorizado.

Taylor é campeã de rally na Austrália e a única mulher ganhadora da série até o momento, com vitórias em eventos nacionais, regionais e internacionais. Em 2013 Taylor se tornou a piloto número um no ranking mundial de rally, antes que o terceiro lugar no Rally da Finlândia de 2014 a tornasse a primeira mulher no Junior WRC a terminar em um pódio.

Desde então, Taylor tem lutado na dianteira do Campeonato Australiano de Rally, conquistando o título da série em 2016 e terminando entre os três primeiros na competição em quatro dos cinco anos entre 2015 e 2019. Antes de ingressar na RXR, Taylor foi selecionada para fazer parte do Programa de Pilotos da Extreme E, destinado a promover pilotos profissionais com o objetivo de que participem da série em tempo integral.

Como pioneira dentro e fora do carro, Taylor é embaixadora do programa Girls on Track da FIA, uma iniciativa criada para apoiar mulheres que estão entrando na indústria do automobilismo. A piloto também protagonizou recentemente o reality show australiano “SAS: Who Dares Wins”, que mostra celebridades enfrentando uma série de testes físicos e psicológicos realizados por uma equipe de elite de ex-soldados das Forças Especiais.

Taylor se une à RXR junto com seu recentemente anunciado companheiro de equipe, Johan Kristoffersson, confirmando a dupla de pilotos de ambos gêneros que a Extreme E requer para promover a igualdade de gênero e igualdade de condições entre os competidores.

A ABT CUPRA XE, por sua vez, confirmou a alemã Claudia Hürtgen, com conquistas em distintos campeonatos de carros de turismo, sportcar e corridas de resistência, o que a torna uma das pilotos mais bem-sucedidas da Europa. Especialmente em 2005, quando ganhou o VLN Endurance Championship, sendo a primeira mulher a fazê-lo desde 1998.

Junto com seu companheiro de equipe Mattias Ekström, Hürtgen já completou seu primeiro shakedown com o protótipo da Extreme E, familiarizando-se com o off-roader elétrico de 400kw que a equipe batizou de e-CUPRA ABT XE1.

Após o teste conjunto de pré-temporada que será realizado na Espanha, onde a ABT CUPRA XE encontrará com seus rivais pela primeira vez, o carro será preparado em Kempten, na Alemanha, antes de ser embarcado no navio St. Helena para ser levado com todos os outros carros para a Arábia Saudita, que sediará a primeira corrida de Extreme E nos dias 20 e 21 de março, em Al Ula.

 

Fotos: Divulgação

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tour virtual à exposição especial “25 Anos do Boxster” no Museu da Porsche

44º Dia Internacional dos Museus em 16 maio de 2021 Os museus cuidam de tesouros e contrib…