Home Notícias Fiat e Lego lançam miniatura do icônico Fiat 500F

Fiat e Lego lançam miniatura do icônico Fiat 500F

Comentários desativados em Fiat e Lego lançam miniatura do icônico Fiat 500F

Fiat 500 Lego Creator, de 960 peças, celebra a cultura italiana e expande as fronteiras do universo automobilístico

A Fiat expande o legado do 500 e lança, em parceria com a Lego, uma miniatura do icônico Fiat 500F. A parceria entre as empresas faz parte de um projeto do grupo FCA para ampliar a visibilidade de suas marcas, expandindo as fronteiras do universo automobilístico.

A apresentação oficial do novo Fiat 500 Lego Creator Expert aconteceu no Spazio MRF, Turim, onde foi exposto um modelo em escala real. A obra, construída com 189.032 peças, exigiu 830 horas de trabalho. Após o evento, o modelo especial foi disponibilizado para venda na Lego.com.

“Ao longo de sua história, o Fiat 500 ultrapassou o papel original de manifestação material para conquistar um lugar no imaginário coletivo, tornando-se um ícone internacional”, comentou Cristiano Fiorio, responsável de Brand Marketing Communication da FCA, Região EMEA (Europa, Oriente Médio e África). “Esta homenagem da Lego mostra que o Fiat 500 não é só um automóvel, é um fenômeno artístico e cultural com um forte valor simbólico, além de expressão alegre e colorida do espírito italiano em todo o mundo.”

A italianidade presente em cada curva do 500 também foi reforçada no cenário montado para a miniatura, que homenageia a cultura italiana ao celebrar a pintura e o Coliseu romano.

O modelo inspirado no lendário Fiat 500F, lançado no fim dos anos 1960 e imortalizado em cena do filme La Dolce Vita, de Federico Fellini, tem 960 peças, que incluem teto conversível, porta-malas e até uma réplica do motor. O kit completo ainda vem com cavalete dobrável, paleta de cores e uma pintura do carro em frente ao Coliseu.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Renault do Brasil adere ao Movimento Mulher 360

Movimento tem como objetivo contribuir para o empoderamento econômico da mulher brasileira…