• Instagram
  • Facebook
  • Youtube
NOTÍCIAS
Postado no dia 22 jul. 2015

Fiat lidera ranking de marcas mais financiadas de autos leves no 1º semestre

Fiat lidera ranking de marcas mais financiadas de autos leves no 1º semestre
No primeiro semestre, a Fiat foi líder no ranking de marcas mais financiadas de automóveis leves novos, com 139.042 unidades. O segundo lugar ficou com a Chevrolet, com 134.843 unidades vendidas a crédito nos seis primeiros meses do ano.
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.
Entre os modelos, o Palio, da Fiat, ocupa a primeira posição do ranking de modelos de automóveis leves novos mais financiados, com 42.306 unidades comercializadas no primeiro semestre.
 
O destaque dos seis primeiros meses, entre os automóveis leves novos, ficou com o Strada, da Fiat, que saiu do sétimo para o quinto lugar e fechou o semestre com 28.387 unidades financiadas. O modelo ultrapassou o Cross Fox, da Volkswagen, que caiu para a sexta posição, e o Ka, da Ford, que foi para a sétima colocação.
Participação dos financiamentos sobre as vendas
No primeiro semestre do ano, a Ford se manteve na liderança no ranking de participação dos financiamentos sobre as vendas totais de automóveis leves novos, ocupando também a segunda, sétima e oitava posições do ranking. Os dados consideram os 50 automóveis leves novos mais vendidos de acordo com a Fenabrave.
Entre os modelos, o Focus, da Ford, se manteve na primeira posição, com 79,1% de suas unidades vendidas por meio de crédito. De acordo com levantamento da Fenabrave, no acumulado do ano, foram comercializados 7.530 carros novos do modelo Focus. Desse total, a Unidade de Financiamentos da Cetip aponta que 5.959 foram financiados. O destaque também ficou com a Ranger, da Ford, que avançou da terceira para a segunda colocação no ranking, com 74,9% de suas unidades vendidas a prazo, ultrapassando o Prisma, da Chevrolet, que caiu para a terceira posição.
Ainda de acordo com o levantamento da Unidade de Financiamentos da Cetip, o Palio, da Fiat, avançou no mês de junho e entrou para o TOP10 do ranking dos modelos com maior participação de financiamentos sobre as vendas. No acumulado do ano, o Palio, da Fiat, subiu da 12ª para a décima posição, com 67,4% de suas unidades vendidas a prazo.
No Brasil, foram financiados 2.118.227 automóveis leves, entre novos e usados, no primeiro semestre do ano. Desse total, 745.005 foram de autos leves novos e 1.373.222 foram de usados.