Depois de passar por Aracaju (SE), Natal (RN) e Fortaleza (CE), a Nação 4×4 tem data marcada para se encontrar em João Pessoa (PB): no dia 29 de novembro será a final da temporada do Mitsubishi Motorsports Nordeste 2014.
"A prova promete ser muito bonita e desafiadora para os legítimos 4×4. Com certeza todos vão se divertir bastante", adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. "Este ano é muito especial para nós, já que o Mitsubishi Motorsports completa 20 anos de existência."
A prova largará do Centro de Convenções de João Pessoa – Poeta Ronaldo Cunha Lima rumo ao norte e passará pelos municípios de Cruz do Espírito Santo e Santa Rita. "Os participantes encontrarão piso de areia, mata, canavial e travessia de rio", conta Julianelli. "Além dos desafios do terreno, as duplas vão encontrar paisagens lindas."
Podem participar veículos 4×4 das linhas Pajero e L200. A competição é dividida em três categorias: a Graduados, para duplas experientes, fará um percurso de 180km. A categoria Turismo, para quem tem experiência intermediária, andará 160km e a Turismo Light, para iniciantes, 140km.
Para celebrar as duas décadas de rali de regularidade Mitsubishi Motorsports será sorteada, entre os pilotos, uma viagem para um resort na Amazônia, com um acompanhante.
Prêmios da temporada 2014
O piloto campeão da categoria Graduados/Nordeste irá com acompanhantes para um resort em Aquiraz, próximo de Fortaleza. Já o vencedor da Turismo/Nordeste ganhará um pacote para um hotel em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro.
Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Nação 4×4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais 900 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade.
Visando o crescimento de ações sociais, a Mitsubishi firmou parceria com a Casa Hope, que apoia crianças e adolescentes com câncer. Todos os participantes do rali podem doar qualquer valor para o Pedágio Solidário Casa Hope – 100% da arrecadação é revertida para a instituição.
Programação – Mitsubishi Motorsports Nordeste – João Pessoa (PB)
28 de novembro – Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Local: Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima. Endereço: Rodovia PB-008, KM 05, Jacarapé, Polo Ecoturístico do Cabo Branco, João Pessoa (PB)
29 de novembro – Sábado
Endereço: Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima. Endereço: Rodovia PB-008, KM 05, Jacarapé, Polo Ecoturístico do Cabo Branco, João Pessoa (PB)
7h30 – Entrega das planilhas para Categoria Graduados
A partir das 14h – Chegada e almoço
A partir das 17h – Premiação e show de encerramento