• Instagram
  • Facebook
  • Youtube
NOTÍCIAS
Postado no dia 22 abr. 2015

Financiamento de veículos soma 7,5 mil unidades no Piauí em março

Financiamento de veículos soma 7,5 mil unidades no Piauí em março
O financiamento de veículos novos e usados no Piauí somou 7.501 unidades em março, aumento de 46,7%, em relação a fevereiro, e de 18,9%, na comparação anual. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados. O volume de vendas financiadas de automóveis leves totalizou 10.117 unidades nos três primeiros meses do ano, acumulando alta de 0,8%, em relação ao mesmo período de 2014.
 
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).  
Em março, do total de veículos financiados no estado, entre novos e usados, foram comercializados 3.679 automóveis leves, 3.678 motos e 134 veículos pesados. No primeiro trimestre de 2015, foram financiados 19.507 veículos, entre autos leves, motos e pesados. O volume representa uma queda de 7,8%, em relação ao mesmo período do ano passado.
No Nordeste foram realizados 96.119 financiamentos em março. A região se manteve na liderança na venda financiada de motos no País e somou 33.136 motos vendidas a crédito, superando inclusive o Sudeste, que concentra o maior volume de financiamentos de veículos de todo o Brasil. Além disso, o Nordeste ficou em terceiro lugar nas vendas financiadas de automóveis leves, com 59.879 unidades comercializadas, atrás do Sudeste e do Sul.
No Brasil, os veículos financiados somaram 497.622 unidades em março, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. O volume representa uma alta de 24,7%, em relação a fevereiro, e de 7,7%, na comparação anual. Desse total, 228.358 foram de veículos novos e 269.264 foram de usados.
O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.