Home Notícias Financiamentos de veículos tem melhor mês de 2020 em outubro

Financiamentos de veículos tem melhor mês de 2020 em outubro

Comentários desativados em Financiamentos de veículos tem melhor mês de 2020 em outubro

Vendas a crédito de autos leves, motos e pesados novos e usados retornam a patamar pré-pandemia; em outubro de 2019, foram 569 mil unidades financiadas

As vendas financiadas de veículos em outubro de 2020 somaram 554 mil unidades, entre novas e usadas. Esse número representa um uma queda de -2,8% em relação a outubro de 2019 e engloba veículos novos e usados – incluindo motos, autos leves e pesados – em todo o País. Considerando apenas os meses de 2020, outubro teve o maior volume de financiamentos do ano.

Nas vendas a crédito de autos leves, o cenário foi de estabilidade, com queda de 0,7% em outubro na comparação com o mesmo mês de 2020, considerando unidades novas e usadas.

“Os impactos negativos observados nas vendas financiadas na comparação com 2019 se devem a menor quantidade de dias úteis em outubro deste ano. Desconsiderando esse fator, outubro confirma a tendência de recuperação do setor iniciada em agosto deste ano, o primeiro mês após o início da pandemia com impactos mais próximos da neutralidade em relação a 2019”, avalia Tatiana Masumoto Costa, superintendente de Planejamento da B3.

Os números são da B3, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Renault do Brasil adere ao Movimento Mulher 360

Movimento tem como objetivo contribuir para o empoderamento econômico da mulher brasileira…