Home Notícias Ford doa 34.500 kits de higiene para a população de Camaçari, Dias D’Ávila, Horizonte e Taubaté

Ford doa 34.500 kits de higiene para a população de Camaçari, Dias D’Ávila, Horizonte e Taubaté

Comentários desativados em Ford doa 34.500 kits de higiene para a população de Camaçari, Dias D’Ávila, Horizonte e Taubaté

O SESI selecionou diversas instituições locais encarregadas de distribuir os kits à população, dando capilaridade à ação.

A Ford iniciou a distribuição de kits de higiene para comunidades de Camaçari, Dias D’Ávila (Bahia), Horizonte (CE) e Taubaté (SP), como mais uma ação de resposta à pandemia, que já incluiu a produção e doação de 120.000 protetores faciais, o conserto de mais de 300 respiradores e empréstimos de carros para a Cruz Vermelha. O projeto se chama Ford no Enfrentamento à Covid-19 e é financiado pelo Ford Fund, braço filantrópico da marca. No total, serão doados 34.500 kits contendo dois sabonetes, sabão em barra, água sanitária e uma cartilha com orientações de higiene e saúde para prevenir a transmissão do vírus.

A distribuição começou nas duas cidades da Bahia e será finalizada na próxima semana em Taubaté e Horizonte. A ação é realizada em parceria com o SESI-BA, usando recursos do Ford Fund que anteriormente eram destinados ao projeto Odontomóvel, unidade de assistência odontológica móvel para estudantes da rede pública municipal da Bahia.

O SESI selecionou diversas instituições locais encarregadas de distribuir os kits à população, dando capilaridade à ação. A entrega será feita com os devidos cuidados para evitar aglomeração, respeitando o distanciamento social e as orientações de saúde e segurança recomendadas pelos orgãos competentes.

Em outra ação da empresa na luta contra a Covid-19, o Comitê de Cidadania dos Empregados do Complexo Industrial Ford Nordeste doou 10 toneladas de alimentos para a organização humanitária Aldeias Infantis SOS Brasil na semana passada. As doações beneficiaram inicialmente cerca de 30 entidades sociais de Camaçari, Lauro de Freitas, Candeias, Alagoinhas e Salvador. Além de abrigar crianças nas Casas Lares, unidades que criam um ambiente de acolhimento e de fortalecimento dos vínculos comunitários, a Aldeias Infantis apoia famílias em situação de vulnerabilidade para combater os impactos da pandemia, que podem levar ao abandono físico e emocional.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tour virtual à exposição especial “25 Anos do Boxster” no Museu da Porsche

44º Dia Internacional dos Museus em 16 maio de 2021 Os museus cuidam de tesouros e contrib…