Home Notícias Ford e Ford Fund anunciam o vencedor do Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally na Bahia

Ford e Ford Fund anunciam o vencedor do Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally na Bahia

Comentários desativados em Ford e Ford Fund anunciam o vencedor do Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally na Bahia

O prêmio faz parte do compromisso da Ford em valorizar os talentos da engenharia local nas regiões onde atua

A Ford e o Ford Fund, o braço filantrópico da companhia, trabalham com universidades parceiras ao redor do mundo para premiar dez estudantes brilhantes de engenharia com o Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally. Este ano, um dos dez vencedores é da Bahia: Johann Erickson, estudante do 4º semestre de Engenharia Automotiva do Centro Universitário SENAI-CIMATEC, em Salvador. Como prêmio, ele recebeu uma bolsa de estudos de US$ 10.000 para ser usada em seu desenvolvimento acadêmico.

Para Johann, além da satisfação com o reconhecimento, o prêmio será um auxílio importante para a manutenção dos estudos. “Se não fosse por essa bolsa, eu provavelmente não conseguiria continuar no curso. Ela vai impulsionar meu aprendizado, uma vez que não vou precisar me preocupar com a parte financeira”, comentou.

O Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally foi estabelecido pela Ford Motor Company e pelo Ford Fund para honrar os excelentes serviços do ex-CEO que comandou a companhia de 2006 a 2014. A iniciativa tem como objetivo doar US$ 1 milhão em bolsas de estudos em engenharia por mais de dez anos. O Brasil já teve estudantes contemplados com o prêmio em cinco dos seus sete anos de existência.

“O Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally é altamente competitivo e distingue alguns dos melhores estudantes de engenharia do mundo”, disse Mike Schmidt, diretor de educação e do Ford Motor Company Fund. “Gostaria de parabenizar Johann e todos os bolsistas deste ano por seus excelentes trabalhos e realizações.”
Para concorrer à bolsa, os estudantes precisam estar cursando o primeiro ou segundo ano de Engenharia Mecânica, Automotiva, Mecatrônica, Elétrica ou Ciência da Computação, ter inglês fluente e realizar trabalhos voluntários e ações de liderança acadêmica ou comunitária.

A Ford tem como uma de suas prioridades estratégicas valorizar os talentos de engenharia local, cuja força de trabalho está concentrada em seu Centro de Desenvolvimento do Produto, na Bahia. O Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally reforça o compromisso da marca em investir nesses talentos.
“É uma enorme satisfação para a Ford investir no desenvolvimento de novos talentos e formar futuras lideranças em engenharia, em linha com a decisão estratégica da empresa de ter um centro de pesquisa e desenvolvimento consolidado no país”, diz Paulo Oliveira, gerente de Engenharia de Sistemas Térmicos e Propulsão da Ford Brasil.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW i4 e iX são antecipados para Europa e confirmados para o mercado brasileiro

Modelos foram construídos sobre novas plataformas elétricas. O BMW i4 M50 é o primeiro car…