Home Notícias Ford Ranger é a picape mais valorizada do Brasil

Ford Ranger é a picape mais valorizada do Brasil

Comentários desativados em Ford Ranger é a picape mais valorizada do Brasil

A Ford Ranger XLS 2.2 Turbodiesel 4×4 automática cabine dupla teve uma valorização de 32,8% desde janeiro de 2020

A Ford Ranger XLS 2.2 Turbodiesel 4×4 automática cabine dupla foi a picape média que mais se valorizou de janeiro de 2020 até maio deste ano, com um ganho de 32,8% na revenda. É o que mostra um levantamento feito pela Mobiauto, plataforma de compra e venda de automóveis, que analisou as cotações de 56 modelos de picapes versão 2020 vendidas no Brasil.

Segundo o estudo, a maioria das picapes médias se valorizou no período, mas com um índice menor, de 18,2% em média. A Ranger XLS 2.2 que figura no topo dessa lista podia ser comprada por R$ 125,3 mil em janeiro de 2020 e hoje é vendida por R$ 166,4 mil.

“As picapes compõem um capítulo à parte em nosso mercado. Além da clientela muito fiel, tanto no campo como nas cidades, elas ainda têm a fama da durabilidade, principalmente quando equipadas com motores a diesel. Na prática, elas não desvalorizam. Ao contrário: você usa por quase um ano e meio e ela passa a valer mais do que antes”, diz Sant Clair Castro Jr., CEO da Mobiauto.

Conhecida pelo excelente custo-benefício, a Ranger XLS é líder de vendas do segmento nas versões intermediárias. Ela é equipada com motor Duratorq 2.2 Turbodiesel com potência de 160 cv e torque de 39,25 kgfm, transmissão automática de seis velocidades, tração 4×4 com reduzida e diferencial traseiro blocante, que inclui entre seus atributos de desempenho a maior capacidade de imersão do segmento, de 800 mm.

Aliado a isso, a Ranger XLS conta também com um bom pacote de conforto e tecnologia. Além de direção elétrica, rodas de liga leve 16”, câmera de ré e tampa traseira com assistente de abertura e fechamento, vem com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, assistente em frenagem de emergência, controle adaptativo de carga e controle de oscilação de reboque.

E, como toda a linha, traz as funções de conectividade FordPass, que permite o acesso remoto a funções do veículo pelo celular, complementando a central multimídia SYNC 3, com tela de 8” e comados de voz.

“Este é mais um motivo de comemoração para os proprietários da Ranger, que segundo as pesquisas têm mostrado os níveis mais altos de satisfação do segmento e da indústria”, diz Antonio Freitas, gerente de Marketing de Picapes da Ford.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat apresenta interior do novo SUV Pulse

Teaser da marca dá mais detalhes da cabine de um dos lançamentos mais aguardados do ano Ap…