Home Notícias Fórmula E: António Félix da Costa ganha em Mônaco e cumpre promessa de piscinaço

Fórmula E: António Félix da Costa ganha em Mônaco e cumpre promessa de piscinaço

Comentários desativados em Fórmula E: António Félix da Costa ganha em Mônaco e cumpre promessa de piscinaço

António Félix da Costa, da equipe DS Techeetah, conquistou sua primeira vitória na 7ª Temporada em um final emocionante no E-Prix de Mônaco, no qual derrotou Mitch Evans, da Jaguar Racing, na última volta da corrida.

Da Costa, atual campeão da Fórmula E, largou da pole position no último sábado (08) em Mônaco – na primeira vez que a série de monopostos elétricos competiu no circuito completo do principado -, e manteve a liderança no início da competição.

Em seguida, alternaria a primeira posição com Robin Frijns, que largou em segundo no grid com um dos carros da Envision Virgin Racing, enquanto ativavam o Modo Ataque em diferentes momentos.

No entanto, da terceira posição e na volta 19, Evans conseguiu atacá-los e em poucos segundos ultrapassou Frijns na primeira curva de Sainte Devote, indo depois para cima de Da Costa na subida Beau Rivage, e ultrapassando o português em um trecho muito estreito do circuito.

O piloto do Jaguar manteve-se na frente e chegou a se afastar dos seus rivais, mas a entrada do carro de segurança na volta 20, devido à retirada do monoposto de René Rast, deu um giro nos rumos da corrida.

Todo o pelotão se reuniu e no momento do reinício, Evans se viu com menos energia disponível, o que o levou a ser atacado por Da Costa e Frijns, que acabariam por ultrapassá-lo na última volta da corrida.

Desta forma, Da Costa alcançou o seu primeiro triunfo na 7ª Temporada, depois de ter passado por momentos difíceis no campeonato – especialmente no evento anterior em Valência, quando dominou a competição do sábado e acabou ficando sem energia faltando pouco para o final.

Frijns, com a segunda posição, assumiu a liderança do campeonato com 62 pontos, cinco a mais que Nyck de Vries, que saiu neste sábado. Evans é o terceiro, a oito pontos do topo, e Da Costa avançou para a quarta posição, com 52 pontos em sua conta pessoal.

Fora dos lugares do pódio, Jean-Eric Vergne terminou em quarto, à frente de Maximilian Gunther e Oliver Rowland, enquanto Sam Bird, Nick Cassidy, André Lotterer e Alex Lynn completaram as dez primeiras posições.

A temporada da Fórmula E continua nos dias 19 e 20 de junho, quando serão disputadas duas corridas na primeira visita ao autódromo de Puebla, no México.

Fonte: ABB Fia Fórmula E
Fotos: Divulgação

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E enfrenta os desafios do primeiro E-Prix de Puebla

Equipe Mercedes-EQ segue líder no campeonato de construtores A equipe Mercedes-EQ de Fórmu…