Home Notícias Foton lança nova geração de caminhões urbanos

Foton lança nova geração de caminhões urbanos

Comentários desativados em Foton lança nova geração de caminhões urbanos

Recentemente lançados na China, os caminhões da Família Aumark S trazem atributos premium de conforto, desempenho e segurança e atenderão no Brasil os segmentos de leves e médios

A Foton apresenta ao mercado brasileiro sua nova geração de caminhões leves e médios. Trata-se da nova Família Aumark S, veículos que trazem, de série, os mais elevados conceitos de segurança, desempenho e conforto. Os novos caminhões, recentemente lançados na China, chegam ao País em três versões, sendo o Citytruck 6.5-15, Citytruck 9-16 e Citytruck 11-16.

O trem-de-força dos novos caminhões segue com a harmoniosa dobradinha motorização Cummins e transmissão ZF, que asseguram otimização do consumo, reduzidos níveis de emissões e atende as normas Proconve P7, além de oferecer durabilidade e resistência reconhecidas.

A versão Citytruck 6.5-15 vem equipada com o motor Cummins ISF 2.8 L com potência de 150 cavalos e torque de 360 Nm, e é acoplado à transmissão ZF 5S 368, sincronizada com overdrive. Já a versão Citytruck 11-16 traz o motor Cummins ISF 3.8 L com potência de 156 cavalos e torque de 500 Nm em conjunto com a transmissão ZF 6S 500, sincronizada e com Overdrive. Ambas possuem janela para tomada de força (PTO).

A versão Citytruck 9-16 vem equipada com o mesmo trem-de-força, portanto com mesma potência e torque. A diferença está no entre eixos menor, de 3,8 metros, tanque de combustível e pneus menores. Seu PBT é de 8.500 quilos, enquanto o modelo de 11 toneladas é de 10.116 quilos legal e 11 mil quilos na capacidade técnica.

Os veículos contam com sistemas de injeção common rail e tratamento dos gases de escape com tecnologia SCR, tecnologia eficaz e confiável na redução de emissões. As novas versões da família Aumark S também são as únicas da categoria com tanques de ar e de combustível em alumínio e com maior capacidade. O tanque do Citytruck 6.5-15 comporta 120 litros de diesel, o 9-16 possui capacidade para 160 litros, enquanto o Citytruck 11-16 comporta 200 litros de diesel.

Os novos veículos também apresentam sistema de segurança passiva que atendem aos mais severos requisitos de segurança europeus (norma ECE R29), para casos de colisões em geral.

São duas opções de cabine, ambas com defletores de série, uma exclusividade da Foton Caminhões. Estes equipamentos aprimoram a aerodinâmica, principalmente quando o veículo vem implementado com baú.

O painel inteligente dos modelos Aumark S auxilia e alerta o motorista sobre quilometragem, consumo de combustível, marcha engatada da transmissão, código de mal funcionamento, ajuste da luz da tela, informações de manutenção, alarme do cinto de segurança e alarme de travamento da cabine durante a condução. Acompanhando o moderno design da cabine, o para-brisa oferece ampla visão, o que aprimora consideravelmente a dirigibilidade.
Os novos Foton estão disponíveis nas cores branca, azul, vermelha, prata e preta.

O Foton Aumark S Citytruck 6.5-15 tem peso bruto total (PBT Técnico) de 6.660 quilos, enquanto o Foton Aumark S Citytruck 9-16 é de 8.850 quilos. O Foton Aumark S Citytruck 11-16 tem peso bruto total (PBT Técnico) de 11 mil quilos, ou seja, estão projetados para desafios inesperados.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tour virtual à exposição especial “25 Anos do Boxster” no Museu da Porsche

44º Dia Internacional dos Museus em 16 maio de 2021 Os museus cuidam de tesouros e contrib…