Home Notícias Honda Racing garante oitavo título consecutivo do SuperBike Brasil

Honda Racing garante oitavo título consecutivo do SuperBike Brasil

Comentários desativados em Honda Racing garante oitavo título consecutivo do SuperBike Brasil

Eric Granado conquista o tetracampeonato e Pedro Sampaio é o segundo colocado da categoria SuperBike Pro; Na Copa Pro Honda CBR 650R, Guilherme Brito é o primeiro campeão

Após vencer a corrida da sétima e penúltima etapa, no domingo (6/12), o piloto Eric Granado se tornou o primeiro tetracampeão da história da categoria SuperBike Pro no SuperBike Brasil – considerado a principal competição de motovelocidade do país. Pedro Sampaio garantiu o vice-campeonato. Desta forma, a Honda Racing alcançou dobradinha com as motocicletas CBR 1000RR Fireblade SP na pista do Autódromo de Potenza, em Lima Duarte (MG). O título de Granado representou o oitavo consecutivo da equipe vermelha na categoria de elite do SuperBike Brasil.

O piloto paulista dominou a corrida na pista mineira de 3200 metros, pela primeira vez no calendário do campeonato. Na largada, após ver Danilo Lewis passar à frente, Granado deu o troco na primeira curva e manteve a liderança até a bandeira quadriculada, abrindo a cada passagem. O gaúcho Pedro Sampaio também assumiu o segundo lugar logo no começo da prova. Ele vinha atrás de Lewis, em terceiro, mas no miolo da pista ultrapassou o adversário, ainda na primeira volta.
A oitava etapa encerra a temporada 2020 do SuperBike Brasil entre os dias 17 e 20 de dezembro, em Goiânia (GO). A equipe Honda Racing de Motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Título antecipado na Copa Pro Honda CBR 650R – Novidade no SuperBike Brasil, a Copa Pro Honda CBR 650R também já definiu o seu primeiro campeão: Guilherme Brito. O terceiro lugar entre os pilotos da categoria Pro foi suficiente para que ele assegurasse a taça da temporada.
A corrida da sétima etapa teve a vitória inédita de Lucas Torres, seguido por João Vitor Carneiro. Juracy Rodrigues “Black” confirmou a taça antecipada da classe Master, enquanto Richard Oliveira sagrou-se campeão da Light.

Honda Junior Cup indefinida – Destinada para crianças e adolescentes entre oito e 16 anos com as motos CG 160 Titan, a categoria Honda Junior Cup chega indefinida na última etapa. Cauã Buzo conquistou vitória inédita na competição, após travar disputas acirradas com João Teixeira e Guilherme Foguetinho na pista de Potenza.

Com os resultados, o atual campeão João Teixeira segue na liderança com 158 pontos – apenas sete a mais que o segundo colocado, Guilherme Foguetinho. Cauã Buzo é o terceiro colocado (112 pontos).

7ª etapa do SuperBike Brasil 2020
Local: Autódromo de Potenza – Lima Duarte (MG)

Resultados (três primeiros)

SuperBike Pro
1 – #51 – Eric Granado – Honda CBR 1000RR Fireblade SP
2 – #28 – Pedro Sampaio – Honda CBR 1000RR Fireblade SP
3 – #17 – Danilo Lewis
Copa Pro Honda CBR 650R (categoria Pro)
1 – #177 – Lucas Torres
2 – #14 – João Vitor Carneiro
3 – #44 – Guilherme Brito

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan)
1 – #47 – Cauã Buzo
2 – #27 – Guilherme Foguetinho
3 – #14 – João Teixeira

Classificação do campeonato após sete etapas

SuperBike Pro
1 – #51 – Eric Granado – 156 pontos – Honda CBR 1000RR Fireblade SP
2 – #28 – Pedro Sampaio – 126 pontos – Honda CBR 1000RR Fireblade SP
3 – #34 – Bruno Corano – 82 pontos

Copa Pro Honda CBR 650R
1 – #44 – Guilherme Brito – 158 pontos
2 – #770 – Theo Manna – 113 pontos
3 – #52 – Rafael Rigueiro – 107 pontos

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan)
1 – #14 – João Teixeira – 158 pontos
2 – #27 – Guilherme Foguetinho – 151 pontos
3 – #47 – Cauã Buzo – 112 pontos

Fotos: Ricardo Santos/Mundo Press

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novos aplicativos mundiais BMW e MINI contam com desenvolvimento nacional

Equipe de engenharia do BMW Group do Brasil participou do desenvolvimento dos aplicativos,…