Home Notícias IMSA: Pipo Derani conquista quinto pódio seguido em Laguna Seca

IMSA: Pipo Derani conquista quinto pódio seguido em Laguna Seca

0

Brasileiro completou etapa deste domingo na terceira colocação

O brasileiro Pipo Derani, ao lado do companheiro Tristan Nunez, conquistou neste domingo (dia 1) seu segundo pódio na temporada 2022 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. A quarta etapa do ano foi realizada no circuito de Laguna Seca, na Califórnia, e teve a duração de 2 horas e 40 minutos.

Foi a quarta vez consecutiva que Derani chegou em terceiro lugar nesta corrida a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V da equipe Action Express Racing. No entanto, já é seu quinto pódio em Laguna Seca. O brasileiro também tem uma vitória em 2018, mas correndo por outro time.

Neste domingo, Nunez foi quem largou com o Cadillac #31, partindo da terceira fila do grid. No início da prova, o norte-americano enfrentou dificuldades com a falta de aderência dos pneus traseiros, o que o impediu de ganhar posições.

Na volta 26, sob bandeira amarela, ele entrou para os boxes para ajustes, quando estava em quinto lugar, e Derani assumiu o cockpit. Graças ao ótimo trabalho da equipe no pit stop, o brasileiro pode voltar à pista já em quarto lugar. Derani partiu, então, em busca do pódio, mas a distância para os rivais era grande. Até que na volta 56, sob bandeira verde, a equipe fez seu pit stop um pouco antes do Cadillac #5, o que foi uma estratégia crucial para a conquista do resultado.

O brasileiro sabia, no entanto, que precisaria de uma grande volta no seu retorno à pista para superar os adversários e a estratégia deu certo. Derani assumiu a terceira posição na volta 60 e não foi mais ameaçado.

“Depois que tivemos a bandeira amarela e eu estava ‘preso’ atrás do carro #5, a equipe me chamou mais cedo para os boxes. E eu tive uma volta muito boa e que nos ajudou a ficar à frente a partir dali e pudemos, então, fazer a nossa corrida”, contou Derani.

“Estou feliz por termos sido o melhor Cadillac na disputa. Acredito que fizemos o melhor que poderíamos. Não tínhamos o mesmo ritmo que os Acura, que terminaram na frente. Mas foram bons pontos para a equipe, pois tivemos de trabalhar muito no nosso carro durante o fim de semana”, continuou o brasileiro.
“Mas na corrida o resultado foi muito bom. Ter o nosso carro no pódio pelo quarto ano consecutivo é muito positivo”, finalizou Derani.

Além do pódio em Laguna Seca, o brasileiro – que é o atual campeão do IMSA – já havia sido terceiro este ano nas 12 Horas de Sebring. Ele e Nunez estão em quinto lugar na temporada 2022.

A próxima corrida do ano acontecerá entre os dias 13 e 15, em Mid-Ohio.

Os melhores na etapa de Laguna Seca (DPi):
1. R. Taylor / F. Albuquerque (Acura DPi) 117 voltas em 2h41min05s230
2. O. Jarvis / T. Blomqvist (Acura DPi) + 1.080
3. P. Derani / T. Nunez (Cadillac DPi Whelen Engineering Racing) + 26.744
4. T. Vautier / R. Westbrook (Cadillac DPi) + 33.375
5. E. Bamber / A. Lynn (Cadillac DPi) + 1 volta
6. R. van der Zande / S. Bourdais (Cadillac DPi) não completaram

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

Audi lança novo Q3 Sportback com maior porta-malas da categoria

Modelo será o primeiro da marca no país fabricado localmente com inédita tração quattro A …