Home Notícias Intervenção facilitará fluxo de veículos na zona sudeste de Teresina

Intervenção facilitará fluxo de veículos na zona sudeste de Teresina

Comentários desativados em Intervenção facilitará fluxo de veículos na zona sudeste de Teresina

A intervenção foi requerida pela Strans, para que a entrada de moradores nos Residenciais não afete o fluxo de carros na via

Será entregue na próxima semana a intervenção do sistema viário da Avenida Professor Camilo Filho, na zona sudeste de Teresina. De quinta-feira à noite até domingo (18 a 21/02), o fluxo será interrompido para finalização e entrega das sinalizações horizontais e verticais da obra, que está sendo realizada pela construtora responsável pelos Residenciais Vitória e Conquista.

A licença para construção só é liberada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano -Sudeste após profundo estudo do impacto da obra na cidade sob vários aspectos. Quando a execução impacta no trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – STRANS é acionada para fazer uma análise das intervenções necessárias.

No caso da Avenida Professor Camilo Filho, a intervenção foi requerida pela Strans, para que a entrada de moradores nos Residenciais não afete o fluxo de carros na via, principalmente no horário de pico.

Para o Superintendente da SDU-Sudeste, Zé Nito, a intervenção na via vai facilitar o fluxo de carros. “A SDU liberou a licença, após minuciosa avaliação da Strans, e estamos confiantes que após a conclusão, o fluxo vai ser melhorado. A sinalização será concluída em breve e a Strans observará a avenida durante esse período de adaptação”, disse.

A arquiteta da Strans, Lívia Macêdo, explica a mudança. “Até agora foi feita a parte que estava dentro do terreno do empreendimento. Essa solução foi uma exigência da Prefeitura como condicionante para a execução do condomínio, pois ele pode aumentar o fluxo em cerca de 2000 carros. Essa medida está garantindo a livre circulação dos usuários da avenida”, finaliza.

Foto: SDU Sudeste

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tour virtual à exposição especial “25 Anos do Boxster” no Museu da Porsche

44º Dia Internacional dos Museus em 16 maio de 2021 Os museus cuidam de tesouros e contrib…