Home Notícias Jaguar TCS Racing revela conceito do novo I-TYPE para Fórmula E

Jaguar TCS Racing revela conceito do novo I-TYPE para Fórmula E

0

A Jaguar TCS Racing apresenta o conceito do novo I-TYPE para a Gen3 com um design marcante e moderno, inspirado na arte abstrata

Com um visual marcante e sofisticado, a equipe Jaguar TCS Racing apresentou seu mais novo carro para a Fórmula E Gen3, especialmente pensado para a nova geração de carros elétricos de corrida de rua. Com um padrão monocromático baseado na arte abstrata e um design moderno, o novo I-TYPE reflete em suas linhas o novo momento global da marca, reimaginando os padrões do luxo moderno.

Seus atributos técnicos entregam uma proposta mais leve, potente e eficiente, responsável por estabelecer uma nova referência de desempenho para um carro de corrida totalmente elétrico. Ele demonstrará os rápidos desenvolvimentos na tecnologia de carregamento rápido para veículos elétricos e ajudará a proporcionar corridas mais empolgantes em algumas das maiores cidades do mundo. O carro Gen3 apresenta o aumento da potência para 350kW (atualmente 250kW).

O carro de corrida mais eficiente do mundo será capaz de produzir pelo menos 40% da energia utilizada em uma corrida a partir da frenagem regenerativa. Sendo o primeiro carro de corrida a apresentar tanto motor dianteiro quanto traseiro, 250kW regen são adicionados ao dianteiro e 350kW regen, ao traseiro, mais do que dobrando a capacidade regenerativa do modelo atual da Fórmula E. Como resultado, o carro de corrida Gen3 será o primeiro carro de fórmula a não apresentar freios hidráulicos traseiros.


“Gen3 é um marco importante para o Campeonato Mundial com o carro de corrida elétrico mais avançado que já vimos. Esperamos que os carros de corrida da nova geração tragam uma ação ainda mais rápida, emocionante e dramática nas novas pistas de corrida. A equipe da Jaguar TCS Racing está pronta para assumir o novo desafio e estamos ansiosos para competir contra os melhores com este veículo potente de altíssima tecnologia”, comenta James Barclay.


Além de reforçar a visão criativa ousada e sofisticada, que está ligada ao novo momento da montadora, a revelação global do conceito reafirma o compromisso da Jaguar TCS Racing a longo prazo com a nova era da Fórmula E. Os engenheiros da Jaguar TCS Racing agora se concentrarão na construção, design e teste do competidor Jaguar I-TYPE Gen3 antes do lançamento oficial da equipe e dos testes da Fórmula E no final deste ano, desenvolvimento que acontecerá ao mesmo tempo que a equipe dá continuidade à luta pelo título do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2022.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Deixe um comentário

Veja também

Audi lança novo Q3 Sportback com maior porta-malas da categoria

Modelo será o primeiro da marca no país fabricado localmente com inédita tração quattro A …