Home Destaques Jeep Compass alcança maior participação no segmento de SUVs médios desde que foi lançado

Jeep Compass alcança maior participação no segmento de SUVs médios desde que foi lançado

Comentários desativados em Jeep Compass alcança maior participação no segmento de SUVs médios desde que foi lançado

O modelo também alcançou seu maior market share em relação às vendas de veículos em geral

Que o Jeep Compass é um sucesso, ninguém duvida. Além de líder do segmento nos acumulados dos últimos 3 anos, o modelo é o SUV 4X4 mais vendido do País, é o carro nacional mais tecnológico produzido no Brasil e foi eleito nos últimos três anos o SUV médio menos desvalorizado por aqui. No fechamento do mês de agosto, o Jeep Compass conquistou mais uma vitória: atingiu sua maior participação no segmento de SUVs médios (CSUV) desde que foi lançado, em outubro de 2016. Chegou a 64,9% da categoria. Isso significa que, aproximadamente, dois em cada três SUVs médios vendidos no Brasil são Compass.

Além disso, o modelo também conquistou seu maior market share em relação ao mercado de veículos como um todo, considerando todas as categorias: 3%. “Se pensarmos que o líder de vendas entre todos os carros comercializados do País teve 6,1% de participação em agosto custando cerca de 25% do valor de um Jeep Compass, podemos dizer que motivos para comemorar não faltam, mesmo com esse cenário desafiador de 2020. O Jeep Compass é querido e reconhecido pelos brasileiros como um sucesso”, comenta Alexandre Aquino, gerente-sênior do Brand Jeep para a América Latina.

O Jeep Compass já acumulou 27.646 unidades vendidas em 2020 até agosto, mês em que ocupou a oitava posição no ranking de veículos, com 5.221 carros emplacados. Vale dizer que o seu irmão Renegade ficou com o nono lugar. Recentemente, em meados de agosto, o Compass atingiu a marca de 200 mil unidades comercializadas, vendendo mais do que todos os concorrentes diretos somados.

O modelo é fabricado no Polo Automotivo de Goiana (Pernambuco), que possui a mais moderna fábrica da FCA no mundo. O Brasil foi o primeiro país a fabricar e vender o Jeep Compass, que depois passou a ser fabricado também no México, China, Índia e Itália para ter alcance global. O Jeep Compass está disponível nas versões: Sport 2.0 Flex AT6; Longitude 2.0 Flex AT6; Limited 2.0 Flex AT6; Longitude 2.0 Diesel AT9 4X4; Limited 2.0 Diesel AT9 4X4; Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 e Série S 2.0 Diesel AT9 4×4.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Land Rover mantém a liderança no mercado de SUVs premium grandes

No segmento de SUVs Premium Grandes, a marca representou 36,3% do mercado ao longo de 2021…