Home Destaques Jeep Compass ultrapassa 250 mil unidades vendidas no Brasil

Jeep Compass ultrapassa 250 mil unidades vendidas no Brasil

Comentários desativados em Jeep Compass ultrapassa 250 mil unidades vendidas no Brasil

Novo Compass chegou recentemente ao mercado com novidades como moderno motor T270 turbo flex, plataforma Adventure Intelligence Plus de serviços conectados com central multimídia de até 10,1”, faróis Full LED, mais itens de direção autônoma e, no mínimo, seis airbags

Sucesso: essa é a palavra que define a trajetória do Jeep Compass desde que começou a ser produzido no Brasil em 2016. E não é por menos. Afinal, o modelo é líder do seu segmento com quase 70% do mercado, utilitário esportivo mais tecnológico fabricado no Brasil e eleito nos últimos quatro anos o SUV médio com maior valor de revenda no território nacional. Agora, acaba de alcançar mais uma marca em sua história: ultrapassou as 250 mil unidades vendidas no Brasil.

“O Compass é um importante personagem da história da Jeep, que está completando 80 anos em 2021. Ele foi lançado para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs médios, o que de fato cumpriu. Juntamente com o Renegade, levou a Jeep para outro patamar, consolidando a marca como a líder entre os utilitários esportivos no Brasil. Hoje, em cada cinco SUVs vendidos no país, um é Jeep”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

O Compass foi apresentado pela primeira vez ao público no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, em 2007. Em 2011, passou por uma reestilização e começou a ser importado para o Brasil. Já em 2016, ganhou uma nova geração e começou a ser fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE), a fábrica mais moderna da Stellantis no mundo. O modelo é o único que conta com motor Turbo Diesel em seu segmento.

Sucesso na região, também passou a ser produzido em outros quatro países (México, China, Índia e Itália) com alcance global. Atualmente, o modelo fabricado no Brasil é exportado para 16 países (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).

Neste ano, em que a Jeep completa oito décadas, a marca apostou em inovações no modelo para continuar no topo do mercado. “O Novo Compass chegou com mais performance, design, sofisticação e tecnologia para concretizar ainda mais esse sucesso. Pelo resultado das nossas ações de pré-venda, deu certo. Afinal, antes mesmo do lançamento, foram mais de 5 mil unidades comercializadas”, comemora Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

A nova geração do modelo tem atributos de sobra para continuar com essa trajetória de êxitos. Disponível em nove versões, o Novo Compass pode ser equipado com o moderno motor T270 turbo flex acoplado ao câmbio automático de seis velocidades ou com o TD350 Turbo Diesel atualizado com sistema SCR de pós-tratamento de gases de escape, antecipando atendimento às normas do Proconve L7, com o câmbio AT9.

Além disso, traz ainda a plataforma Adventure Intelligence Plus de serviços conectados com central multimídia de até 10,1”, carregador de celular por indução e quadro de instrumentos de até 10,25” Full Digital e HD. Ele vem também com as funções Auto Hold e a exclusiva Jeep Traction Control +, que amplia a capacidade fora de estrada mesmo das versões 4×2. Vale destacar também, modo de condução Sport, maior ângulo de entrada na categoria, porta-malas com sensor de presença, faróis Full LED, novos itens de direção autônoma, tração 4×4 com seletor de terrenos e HDC, rodas de até 19” e, no mínimo, seis airbags de série.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Marcopolo tem novo modelo direcionado ao fretamento

Veículo oferece desempenho operacional focado no fortalecimento do setor de fretamento Com…