Home Notícias Jovem de 16 anos é atração do Brasileiro de Drift em Santa Catarina

Jovem de 16 anos é atração do Brasileiro de Drift em Santa Catarina

Comentários desativados em Jovem de 16 anos é atração do Brasileiro de Drift em Santa Catarina
Ele não pode dirigir nas ruas nem tem carteira de motorista, mas, aos 16 anos, Vítor Jatobá é uma das atrações do Brasileiro de Drift, que, neste fim de semana, vai abrir a temporada em Balneário Camboriú (SC), no Speedway Music Park. “Conheci o esporte através dos games e me apaixonei. Estou realizando um sonho”, conta o mais jovem piloto brasileiro da modalidade filiado à Confederação Brasileira de Automobilismo.
Vítor começou a competir de kart, aos 12 anos, em Brasília. Em 2013, comemorou o título da categoria Júnior, no Brasiliense de Kart. Agora, vai guiar um Nissan Silvia S15, modelo japonês de 400 cavalos que tem assento do lado direito. “Sei que é difícil, mas não vejo a hora de comemorar minha primeira vitória”, conta o jovem que participou de algumas provas no ano passado, com um Nissan 350Z e, nesta temporada, vai ter outros 31 pilotos como adversários.
A modalidade, organizada no Brasil pela Podium Race Events, que encantou Vítor e muita gente pelo país, ganhou visibilidade com o filme de Justin Lin “Velozes e Furiosos”, protagonizado por Vin Diesel e Paul Walker. As atividades de pista têm início no sábado (21 de fevereiro), com treinos livres e classificatórios, a partir das 11h. No domingo, a fase decisiva começa às 14h. Entradas para o evento podem ser conseguidas na bilheteria do Speedway Music Park. Para apenas um dia custam R$ 20,00. Para os dois dias, R$ 30,00.
Foto: Ricardo Porto
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen anuncia atualizações remotas de software modelos ID.

Marca segue se transformando numa provedora de mobilidade orientada por software A Volkswa…