Home Notícias Kia apresenta seu primeiro modelo elétrico, o EV6

Kia apresenta seu primeiro modelo elétrico, o EV6

Comentários desativados em Kia apresenta seu primeiro modelo elétrico, o EV6

EV6 é o primeiro BEV – Battery Electric Vehicles (Veículos Elétricos à Bateria) construído na nova plataforma EV

O novo Kia EV6 traz autonomia longa, propulsão com emissão zero, carregamento ultrarrápido de 800 V e um estilo distinto para o mercado de SUVs crossover. O EV6 é o primeiro carro da Kia baseado na nova plataforma da empresa dedicada para veículos elétricos a bateria (BEVs).

É movido exclusivamente por energia elétrica, com opção de várias configurações de propulsão de longo alcance e emissão zero. A capacidade de carregamento de 800 V significa que o EV6 pode ir de 10% a 80% da carga da bateria em apenas 18 minutos, enquanto a versão GT, projetada para inspirar os consumidores com desempenho de direção empolgante, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos com uma velocidade máxima de 260 km/h.

O EV6 é o primeiro (BEV) produzido pela Kia usando a nova Plataforma Modular Elétrica Global – E-GMP e constitui a primeira parte da transição da Kia para a nova era de eletrificação sob o novo slogan da marca, “Movement that inspires”. O lançamento da Kia também inicia a estratégia de médio a longo prazo para BEVs, veículos híbridos plug-in (PHEV) e elétricos híbridos (HEV) para atingir 40% das vendas totais da Kia até 2030, com uma meta de vendas anual de 1,6 milhão de unidades para esses modelos ecológicos. Como parte disso, a Kia pretende aumentar suas vendas de BEV para 880.000 unidades em 2030 e se tornar um vendedor líder no mundo. O EV6 é o primeiro de 11 novos modelos BEVs da Kia até 2026 – sete construídos sob a arquitetura E-GMP e quatro (EVs) derivados baseados em modelos existentes.

“O EV6 é a personificação da nova Kia. Nasce para inspirar cada jornada, por meio de design arrojado, engenharia progressiva, tecnologias inovadoras e desempenho elétrico empolgante”, disse Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia. “O EV6 também representa o início do compromisso de longo prazo da Kia com a mobilidade sustentável, acelerando a transição não apenas para o transporte limpo, mas também com produtos, materiais e manufatura”.

O EV6 será produzido na Coreia do Sul e estará à venda em mercados globais selecionados a partir do segundo semestre de 2021.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jaguar Land Rover anuncia retomada da produção do Range Rover Evoque no Brasil

O retorno do Evoque à linha de produção em Itatiaia e permitiu novas contratações para a p…