Home Notícias Lexus apresenta novas versões de SUVs

Lexus apresenta novas versões de SUVs

Comentários desativados em Lexus apresenta novas versões de SUVs

RX 450h e NX 300h combinam motores a combustão com elétricos e oferecem luxo aliado à eficiência, economia e desempenho

A Lexus do Brasil anuncia a chegada da linha 2021 dos SUVs de luxo da marca, o RX 450h, um dos mais vendidos do mundo, e o NX 300h. Os veículos já estão disponíveis em toda a rede de concessionárias a partir de hoje, 22 de janeiro.

A marca traz novidades em segurança e tecnologia para ambos os modelos, sendo comum o Lane Trace Assist (LTA), que auxilia o motorista caso o veículo avance sem seta para outra faixa, e o alerta sonoro e visual para uso dos cintos traseiros, itens estes que auxiliam na condução e na proteção do motorista e também dos demais ocupantes do veículo.

Já o RX 450h 2021 também contará com o sensor de pressão dos pneus, o que deixa o SUV ainda mais completo. E o NX 300h será equipado com o Assistente de Estacionamento Ativo da marca (ICS).

RX 450h

Disponível em duas versões, Luxury com 7 lugares e F-Sport, o moderno RX 450h 2021 reforça os atributos da marca Lexus com um design refinado e estiloso, mais segurança para os ocupantes e uma experiência ao dirigir ainda mais prazerosa. O SUV reflete o compromisso, entusiasmo e paixão da empresa em criar produtos e soluções inovadoras, com luxo e requinte.

O sistema Lexus Hybrid Drive combina, no RX 450h, um potente motor a gasolina de ciclo Atkinson com outros dois elétricos. A configuração utilizada é um motor seis cilindros em V, de 3.5L com potência de 262cv a 6.000 rpm e torque de 34,2 kgfm a 4.200 giros, e dois elétricos – um dianteiro de 167cv e torque de 33,5 kgfm, e outro traseiro de 68cv e 14,2 kgfm de torque –, que, combinados ao propulsor a combustão, rendem 313cv de potência total e oferecem economia de combustível, desempenho na medida e baixo nível de emissões para um veículo desse porte.

Já a dirigibilidade do SUV conta com uma central de controle do sistema híbrido mais sofisticada, capaz de transmitir a sensação e a potência do motor a gasolina. A bateria de níquel-hidreto metálico está estrategicamente instalada embaixo do assento traseiro, o que garante mais espaço no porta-malas.

Para aprimorar a experiência de condução, o RX 450h conta com transmissão Hybrid Transaxle. Esse tipo de transmissão proporciona aceleração mais linear, que reduz ou aumenta continuamente as marchas, de acordo com a demanda do motor, sem desperdiçar energia, contribuindo para a eficiência de combustível.
O RX 450h ainda vem equipado do sistema de tração All-Wheel Drive, que direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas, conforme a necessidade do condutor, melhorando a tração em diferentes tipos de terreno.

No quesito segurança, o RX 450h conta com 10 airbags, controle de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampas. Completam o pacote os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema ISOFIX para fixação de assento infantil, dispositivo de alerta em caso de esquecimento de pessoa ou objeto no interior do veículo, além de câmera de ré para o RX 450h versão F-Sport e câmera 360º para a versão Luxury.

NX 300h

Disponível nas versões Dynamic, Luxury e F-Sport, o NX 300h 2021 da Lexus chega ainda mais seguro e tecnológico, o que reforça os já conhecidos atributos da marca, como uma experiência de dirigir mais prazerosa e segurança para os ocupantes. O modelo agora conta com assistente de estacionamento ativo (ICS), Sistema de Saída de Faixa (LTA) e alertas sonoro e visual para o uso dos cintos traseiros.

Além disso, o NX 300h combina dois motores – um a gasolina de 2.5L de quatro cilindros 16V e um elétrico síncrono de ímã permanente que propicia melhor relação peso/potência e maior eficiência. O motor a combustão tem potência de 155cv a 5.700 rpm e torque de 21,4 kgfm a 4.400 giros. O elétrico gera, isoladamente, 143cv de potência e torque de 27,53 kgfm. Juntos, os dois motores resultam em potência combinada de 200cv.

Já a central de controle do sistema híbrido do NX 300h segue demais produtos da linha Lexus, mais sofisticada e capaz de transmitir a sensação e a potência do motor a gasolina padrão. O sistema Lexus Hybrid Drive combina o prazer de dirigir com um potente motor a gasolina com a economia proporcionada pelo motor elétrico, oferecendo uma experiência de condução extremamente confortável e silenciosa, combinando desempenho, eficiência de combustível e redução na emissão de gases poluentes.

Para aprimorar ainda mais a experiência de condução, o NX 300h conta com a mesma transmissão Hybrid Transaxle que equipa os demais modelos da Lexus, reconhecida por contribuir para a eficiência de combustível.

Além disso, o utilitário ainda dispõe de sistema de tração All-Wheel Drive, que direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas, conforme a necessidade do condutor, melhorando a tração em diferentes tipos de terreno.

Todas as versões contam também com os modos de condução Normal; Eco, para priorizar a economia de combustível; Sport, para uma condução mais esportiva e ágil; e EV, sem consumo de combustível e sem emissão de poluentes. Na versão F-Sport, o modelo acrescenta o modo SPORT+, com configuração que transmite maior sensação de dirigibilidade esportiva.

As três versões ainda contemplam sistema de ar-condicionado dual zone digital, Smart Entry System e acionamento do motor por meio do Start Button. Nas versões Luxury e F-Sport, o motorista conta ainda com a tecnologia hands free para abertura do porta-malas, que funciona por meio de sensores que detectam o movimento das mãos.

O RX 450h e o NX 300h possuem tecnologias de segurança ativa para auxiliar os condutores. São elas:

• Sistema de Saída de Faixa (LTA): novidade na linha 2021, o sistema entra automaticamente em ação e avisa o motorista com sinal sonoro ou vibração no volante para corrigir o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista.
• Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash): suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h).
• Farol Alto Automático (AHB): sistema composto por uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos veículos na frente, alternando entre alto e baixo para evitar o ofuscamento do motorista à frente e na mão contrária.
• Blind Spot Monitor: monitor de ponto cego que identifica veículos que estão fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de aviso no retrovisor externo do veículo.
• Rear Cross Traffic Alert: dispositivo que emite aviso sonoro, informando o motorista sobre a presença de tráfego na traseira do veículo.
• Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC): utiliza laser, radar, câmeras ou uma combinação desses sistemas para manter distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade (acima de 40 km/h) de acordo com o tráfego.

As cores externas disponíveis para o RX 450h são: Cinza Titânio, Cinza Mercúrio, Preto Grafite, Vermelho Coral e Azul Royal. As cores exclusivas da versão F-Sport são: Branco Super Nova e Azul Olímpio, enquanto a Luxury tem as cores exclusivas Branco Sônico e Marrom Âmbar. Internamente, as opções de cores para a versão F-Sport são: Preto F-Sport; Preto com Branco F-Sport e Granada F-Sport. Para a versão Luxury: Preto, Caramelo e Bege.

Para o NX 300h as cores externas são: Branco Sônico, Preto Grafite, Cinza Mercúrio, Cinza Titânio, Prata Platinum, Vermelho Coral, Marrom Âmbar e Azul Meteoro. As cores Azul Olímpio e Laranja Lava são exclusivas para a versão F-Sport.

Nas partes internas as cores são: preta (Dynamic), bege, preta e caramelo (Luxury) e branca com preto, preta ou granada com preto (na versão F-Sport).

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novos aplicativos mundiais BMW e MINI contam com desenvolvimento nacional

Equipe de engenharia do BMW Group do Brasil participou do desenvolvimento dos aplicativos,…