Home Notícias Linha Sprinter lidera as vendas de comerciais leves no acumulado do ano

Linha Sprinter lidera as vendas de comerciais leves no acumulado do ano

Comentários desativados em Linha Sprinter lidera as vendas de comerciais leves no acumulado do ano
A linha de comerciais leves Sprinter Mercedes-Benz lidera as vendas da categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT) no País em 2017. Com o emplacamento de 1.864 unidades no primeiro quadrimestre, ocupa a primeira posição do mercado, com participação de 34,4%. Isso significa 9,2 pontos percentuais a mais em relação aos 25,2% de market share no mesmo período de 2016. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os principais compradores dessa linha de veículos no ano.
Com a Sprinter, a Mercedes-Benz vendeu mais de 1/3 do total de veículos comerciais leves emplacados este ano na categoria de “Large Vans”. A linha foi a única a obter crescimento em volume de vendas, com 12% a mais em relação a idêntico período do ano passado, enquanto o mercado como um todo teve uma queda de 18%. Este resultado é muito expressivo, por tratar-se de um segmento extremamente competitivo.
 
O crescimento de vendas da Sprinter é especialmente notável no segmento de vans de passageiros. A Empresa saltou de 28,2% de participação no primeiro quadrimestre de 2016 para 52,2% este ano, com 909 unidades emplacadas. Além de sua já excelente performance de vendas em vans, a Empresa aproveitou novas oportunidades de negócios e ampliou sua presença no mercado. Como resultado, assumiu a liderança em vans com praticamente o dobro de market share em relação ao segundo lugar.
 
Com o emplacamento de 693 unidades, a Mercedes-Benz alcançou 27,1% de participação nas vendas de furgões, 5,8 pontos percentuais a mais em relação ao mesmo período do ano passado.  No segmento de chassis com cabina, foram emplacadas 262 unidades, com market share de 23,5%. A Sprinter é a segunda mais vendida do País neste segmento.
Os chassis com cabina Sprinter atendem a diversas demandas do setor de e-commerce, como o transporte de eletrodomésticos, eletrônicos, informática, móveis, casa e decoração e cargas fracionadas. Além disso, são indicados para entrega de produtos de supermercados, hortifrúti, bebidas, congelados e materiais de construção, além da prestação de serviços, como food trucks, autossocorro, unidades móveis e cesto elevatório para aeroportos e manutenção de redes elétricas.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E enfrenta os desafios do primeiro E-Prix de Puebla

Equipe Mercedes-EQ segue líder no campeonato de construtores A equipe Mercedes-EQ de Fórmu…