Home Notícias MXF Motors traz bicicleta elétrica de equilíbrio inédita para o Brasil

MXF Motors traz bicicleta elétrica de equilíbrio inédita para o Brasil

Comentários desativados em MXF Motors traz bicicleta elétrica de equilíbrio inédita para o Brasil

A MXF Motors lança de maneira inédita no Brasil a E-Biker: uma bicicleta elétrica de equilíbrio que promete se tornar febre entre as crianças como opção de lazer ao ar livre. E ainda, promete tornar mais fácil a aprendizagem para os pequenos, com diversão e segurança.

Mas, o que é uma bicicleta de equilibrio?

Aquelas rodinhas acopladas na roda traseira, para que os pequenos não sofressem uma queda até que aprendessem a se equilibrar sozinhos, não existem mais. As bicicletas de equilíbrio E-Biker vêm sem pedais e rodinhas. A grande vantagem desses modelos é que permitem às crianças aprenderem a andar mais rapidamente, podendo utilizar os pés enquanto se familiarizam com os fundamentos do equilíbrio. Isso ajuda também a melhorar as suas habilidades motoras e de coordenação. Para crianças em idade pré-escolar, as bicicletas de equilíbrio são ideais. Elas têm a sensação de empurrar e equilibrar a bicicleta com os pés enquanto se movem. Isso também significa que a transição para uma bicicleta maior será muito mais rápida.

MODELOS COM ARO 12” E 16”

A MXF Motors está lançando no Brasil dois modelos da E-Biker, com aros 12” e 16”, motores com 80W e 150W, ambas com quadro feito em alumínio, transmissão por corrente, botão de segurança, autonomia de até 60 minutos com uma carga completa, que funcionam com ou sem o motor ligado. “Com design único, são modernas e perfeitas para a diversão em família. As crianças desenvolvem o senso de direção e aprendem a pilotar em duas rodas brincando. Nada se compara à evolução das mini-bikes elétricas”, comenta Gustavo Salvadori, analista de marketing da MXF Motors.

O tamanho da roda também é essencial para um bom ajuste. As rodas determinam o equilíbrio, a estabilidade e a facilidade para a criança montar e controlar a bicicleta. Tal como acontece com as bicicletas para adultos, as destinadas para crianças estão cada vez mais baixas e compridas, o que as tornam mais estáveis e fáceis para subir e descer. “As rodinhas, mesmo com as melhores intenções, podem desencorajar muitas crianças a andar de bicicleta, já que são instáveis e colaboram muito pouco para ensinar a se equilibrar. Elas eram um mal necessário antes das bicicletas de equilíbrio chegarem, e não é raro encontrar pais e crianças frustradas por não conseguirem aprender a se equilibrar com as rodinhas”, diz Gustavo.

COMO ESCOLHER O TAMANHO CERTO

Os tamanhos das bicicletas infantis são referenciados pelo diâmetro das rodas. Pode-se estimar um aro sugerido para uma criança com base na idade, mas o melhor mesmo é testar a bicicleta, pois a altura de crianças com a mesma idade pode variar bastante. Em geral, a principal diferença encontrada no tamanho do aro está na distância entre o selim e o guidão, associada a uma maior distância entre os eixos. Se a bicicleta for muito longa para a criança, é fácil perceber quando ela virar o guidão, pois será forçada a se esticar muito, reduzindo o controle.

Os pais devem estar atentos a esses detalhes ao presentearem seus filhos, escolhendo o tamanho do aro ao qual eles melhor possam de adaptar. Os equipamentos de segurança também são fundamentais, como capacete, protetores e luvas. Fazendo a escolha certa, toda criança terá a melhor lembrança dessa época, como aquele presente inesquecível do Papai Noel que não sai da nossa memória.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Land Rover mantém a liderança no mercado de SUVs premium grandes

No segmento de SUVs Premium Grandes, a marca representou 36,3% do mercado ao longo de 2021…