Home Notícias Nissan e.dams está pronta para pré-temporada de testes da Fórmula E

Nissan e.dams está pronta para pré-temporada de testes da Fórmula E

Comentários desativados em Nissan e.dams está pronta para pré-temporada de testes da Fórmula E

Equipe pretende consolidar o sucesso da última temporada do campeonato

Os pilotos da equipe Nissan e.dams Sébastien Buemi e Oliver Rowland logo estarão de volta às pistas, com a preparação da equipe para o teste oficial de pré-temporada do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula em Valência, na Espanha, neste fim de semana.

Após duas fortes temporadas juntos, Buemi e Rowland estão prontos para demonstrar mais uma vez a potência e a performance da tecnologia zero emissão dos veículos elétricos da Nissan, durante a temporada 2020-21 da categoria 100% elétrica de corridas de rua.

A Nissan e.dams terminou em segundo lugar no campeonato de equipes da temporada 2019-20, tendo conquistado uma vitória, cinco pódios e uma pole position. No segundo ano da Nissan no campeonato, o forte resultado obtido dá à equipe a confiança necessária para enfrentar os quatro dias de testes da pré-temporada, que começam no dia 28 de novembro.

“Não faz muito tempo que comemoramos nosso segundo lugar no campeonato de equipes”, disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. “Agora, estamos ansiosos pela temporada de 2021. Sempre temos muito trabalho durante este teste e pretendemos consolidar nossa regularidade e sucesso anteriores. Estamos competindo na categoria máxima das corridas elétricas e estamos aqui também para ajudar no desenvolvimento dos carros 100% elétricos de produção em série da Nissan, sendo o mais recente deles o novíssimo crossover Ariya. Por meio das competições, estamos sempre incrementando nossa expertise em veículos elétricos, da produção em série para as pistas e vice-versa”.

A segunda geração dos carros de corrida da Fórmula E, que foi vista pela primeira vez na quinta temporada, estará na pista do Circuito Ricardo Tomo de Valência, nos dias 28-29 de novembro e 1º de dezembro. O primeiro e segundo dias de testes serão divididos em duas sessões: uma no período da manhã, das 9h-12h, e uma outra à tarde, das 14h-17h. O terceiro e último dia de testes pré-temporada acontecerá das 9h às 15h.

Os diretores da equipe Nissan e.dams Olivier e Gregory Driot emitiram um comunicado conjunto: “Apesar de a pandemia do coronavírus ter apresentado muitos desafios na temporada 2019-2020, trabalhamos em conjunto como equipe e, com uma potente recuperação no final da temporada, conquistamos o segundo lugar no campeonato de equipes. A determinação e o comprometimento estão no coração da Nissan e.dams. Com o Séb e o Oli correndo novamente por nós nesta temporada, temos os pilotos, os carros e a equipe certa para brigar pelas vitórias e o sucesso esperado nos campeonatos de equipes e pilotos”.

A sétima temporada do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E começa no dia 16 de janeiro, em Santiago do Chile.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tour virtual à exposição especial “25 Anos do Boxster” no Museu da Porsche

44º Dia Internacional dos Museus em 16 maio de 2021 Os museus cuidam de tesouros e contrib…