Home Notícias Nissan e.dams pronta para a rodada inaugural dupla da 8ª temporada da Fórmula E

Nissan e.dams pronta para a rodada inaugural dupla da 8ª temporada da Fórmula E

Comentários desativados em Nissan e.dams pronta para a rodada inaugural dupla da 8ª temporada da Fórmula E

Após forte pré-temporada, equipe retorna à Arábia Saudita para duas primeiras rodadas das 16 previstas para este ano

A equipe Nissan e.dams Formula E retorna à Arábia Saudita pelo quarto ano consecutivo para as corridas de abertura do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2021/22.

O circuito de rua apertado e sinuoso de Diriyah, considerada “Patrimônio Mundial da UNESCO”, será mais uma vez o anfitrião desta espetacular rodada dupla, que será realizada após o anoitecer pela segunda vez na categoria – a estreia foi na temporada passada.

Após uma forte pré-temporada de testes no mês passado em Valência, Espanha, as rodadas de Diriyah serão as duas primeiras corridas com a Nissan e.dams da estrela em ascensão Maximilian Günther. O alemão, que ingressou na equipe em setembro de 2021, já demonstrou grande ritmo com três vitórias na Fórmula E.
Enquanto isso, o veterano de grande sucesso Sébastien Buemi iniciará oficialmente sua quarta temporada com a equipe depois de assinar com a marca japonesa desde o início de sua jornada na Fórmula E em 2018.

A temporada 8 será a última das regras atuais da Fórmula E, com os carros Gen2 gerando mais desempenho do que nunca. A permissão de energia foi aumentada em 20 kW, para 220 kW, no modo Race e em 15 kW, para 250 kW, no modo Attack. Enquanto um novo formato de qualificação com corridas frente a frente e sessões de treinos livres mais curtas tornará a vida mais difícil para pilotos e equipes, adicionando ainda mais emoção para os fãs.

Nesta temporada, a equipe continuará a vincular sua presença no campeonato totalmente elétrico aos veículos elétricos de rua da Nissan. Buemi correrá mais uma vez em seu Nissan Ariya número 23, em homenagem ao novo crossover elétrico da marca japonesa. Günther assumirá o Nissan LEAF 22, em homenagem ao conhecido 100% elétrico da marca, lançado em sua primeira geração em 2010.

Em Diriyah, os monopostos correrão pela primeira vez com uma nova pintura, especialmente projetada para a oitava temporada. O design é uma evolução do conhecido tema de quimono, adotado pela equipe, com destaques vermelhos brilhantes proeminentes que reafirmam ainda mais a missão da Nissan em demonstrar a emoção e o desempenho de sua tecnologia de veículos elétricos.

A Nissan corre neste campeonato mundial totalmente elétrico para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a um público global. Como parte de seu objetivo de alcançar a neutralidade de carbono em suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os seus novos veículos até o início da década de 2030 nos principais mercados. A montadora japonesa pretende trazer sua experiência na transferência de conhecimento e tecnologia entre a pista e a estrada para oferecer os melhores veículos elétricos para os clientes.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Audi lança novo Q3 Sportback com maior porta-malas da categoria

Modelo será o primeiro da marca no país fabricado localmente com inédita tração quattro A …