Home Notícias Novo SpaceFox e Novo Space Cross são lançados

Novo SpaceFox e Novo Space Cross são lançados

Comentários desativados em Novo SpaceFox e Novo Space Cross são lançados
A Volkswagen do Brasil está lançando o Novo SpaceFox, que chega para complementar a família Fox. O modelo que introduziu no País o conceito de sportvan – reúne a esportividade das peruas (station wagons) e a versatilidade e espaço interno dos veículos multiuso – recebeu atualizações no visual e novos itens de tecnologia e segurança, além da nomenclatura global da Volkswagen para versões.
Comfortline – Completa lista de itens de série
O Novo SpaceFox Comfortline já sai de fábrica com direção elétrica, ar-condicionado, sistema de som (RCD 320G), pacote elétrico completo (vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico e regulagem elétrica dos espelhos retrovisores laterais), coluna de direção com ajustes de altura e distância, espelhos retrovisores com luz indicadora de direção integrada e I-System computador de bordo.
 
Também fazem parte da lista de série faróis e lanterna de neblina, iluminação no porta-malas, porta-luvas e no para-sol (dos dois lados e com espelhos), capas dos espelhos retrovisores, maçanetas e frisos laterais pintados na cor da carroceria e calotas de design diferenciado de aro 15”. Essa versão conta com o prático recurso do banco traseiro rebatível e corrediço (ARS).
Vale destacar que o Novo SpaceFox Comfortline é equipado com regulagem elétrica dos espelhos retrovisores laterais – o recurso é complementado pelo sistema tilt down, tecnologia exclusiva do modelo em sua categoria. Esse recurso regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando-o para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição que estava ajustado previamente. O tilt down ainda permite que o motorista ajuste o quanto deseja que o espelho seja rebaixado ao ser acionado, melhorando o campo de visão do meio-fio.
Highline – Tecnologias e recursos exclusivos
O Novo SpaceFox Highline chega repleto de inovações, entre elas o novo motor 1.6 MSI de 120 cv, da família EA211, e o inédito câmbio manual de seis marchas, que aproveita ainda mais a eficiência do motor, proporcionando maior economia de combustível e, ao mesmo tempo, uma condução esportiva.
Como itens de série, o Novo SpaceFox Highline conta – adicionalmente aos itens da versão Comfortline – com volante multifuncional revestido de couro, sensor de aproximação de obstáculo dianteiro e traseiro, lanternas traseiras escurecidas, pedaleira esportiva e rodas de liga leve de 15 polegadas.
 
Outro recurso inédito para o Novo SpaceFox é a possibilidade de equipar a versão Highline com o sistema de som “touchscreen” com navegação RNS 315, o mesmo que equipa a linha Passat, CC e Tiguan. Esse recurso está disponível também para o Novo Space Cross.
O RNS315, na verdade, é uma central multimídia, pois conta com tela sensível ao toque de 5,5 polegadas, sistema Bluetooth integrado, receptor AM/FM com RDS, CD Player com MP3 e WMA e entrada auxiliar de áudio. Também possui um slot para SD-cards, que podem reproduzir mapas de navegação ou arquivos de música em formato MP3, por exemplo. O cabo para conexão USB fica no porta-luvas.
Novo Space Cross – personalidade aventureira
 
A personalidade aventureira do Novo Space Cross se manifesta na exclusiva grade dianteira com friso cromado e a inscrição do modelo. O para-choque dianteiro possui desenho exclusivo, com a ampla abertura de ventilação, ladeada pelos dois grandes faróis auxiliares com dupla função (neblina e longo alcance). Os novos faróis auxiliares incorporam simultaneamente as funções dos faróis de neblina e de longo alcance.
Sua lista de itens de série adiciona, em relação à do Novo SpaceFox Highline, recursos como controlador eletrônico automático de velocidade (cruise control, “piloto automático”), faróis com sistema “coming & leaving home”, sensores crepuscular e de chuva e retrovisor interno eletrocrômico.
Tecnologia de bordo
O Novo SpaceFox e o Novo Space Cross contam com a maior gama de itens de alta tecnologia de suas categorias, oferecidos de série ou como opcionais: ESC – Controle eletrônico de estabilidade; ASR (Antriebsschlupfregelung) – Controle de tração TC (M-ABS); EDS (Elektronische Differenzialsperre) – Bloqueio eletrônico do diferencial; HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa; O sistema EBD distribui eletronicamente as forças de frenagem entre os eixos traseiro e dianteiro, garantindo a estabilidade e a segurança. Já o ESS, exclusivo no segmento, funciona como um alerta para evitar colisões traseiras.
Novo motor 1.6l MSI
Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o novo motor 1.6l MSI, da família EA211, foi desenvolvido segundo critérios de maior eficiência energética e maior desempenho. Por isso optou-se pela configuração de quatro cilindros e 16 válvulas (4 válvulas por cilindro). Ele passa a equipar o Novo SpaceFox Highline e o Novo Space Cross.
Com 1.598 cm³ de cilindrada, o novo motor 1.6l MSI é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 120 cv (88 kW) a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol (E100), e de 110 cv (81 kW) à mesma rotação, com gasolina (E22).
Na versão Comfortline, o Novo SpaceFox é equipado com o motor 1.6l MSI de até 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm, com torque máximo de até 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm, que recentemente recebeu ações de redução de atrito. Esse motor tem 1.598 cm³ de cilindrada e duas válvulas por cilindros.
Com câmbio manual de cinco marchas (MQ200-5F), o Novo SpaceFox Comfortline é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos (etanol) e 11,5 s (gasolina). A velocidade máxima é de 180 km/h (etanol) e 179 km/h (gasolina).
Essa motorização pode ser combinada à transmissão automatizada I-Motion, que realiza as trocas de marcha de forma automática. Com esse câmbio, os números de velocidade máxima são os mesmos da configuração manual. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 11,8 segundos (E100) e 12,1 segundos (E22).
Nova transmissão manual de seis marchas
Além do novo motor, o Novo SpaceFox Highline e o Novo Space Cross trazem a inédita transmissão manual de seis marchas. Desenvolvida tendo como base a caixa manual de cinco marchas MQ200-5F (reconhecida pela sua precisão de funcionamento), a nova transmissão de seis marchas (MQ200-6F) é apenas 4,2 centímetros maior e tem 3,2 kg a mais do que a MQ200-5F, que tem 33,5 kg.
Transmissão I-Motion com trocas ainda mais suaves
A transmissão I-Motion oferecida como opcional para o Novo SpaceFox Highline e para o Novo Space Cross recebeu a versão 2 de aplicação do software de gerenciamento eletrônico, que proporciona trocas de marcha ainda mais suaves e precisas.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

PAC da VW é certificado pela primeira vez pelo sistema ISO 50.001

Centro de Peças e Acessórios da Volkswagen do Brasil conquista sua primeira certificação e…