Home Destaques Peugeot apresenta Partner Rapid e amplia gama de veículos utilitários

Peugeot apresenta Partner Rapid e amplia gama de veículos utilitários

0

Peugeot Partner Rapid é o primeiro produto da Marca, idealizado na plataforma Stellantis

A Peugeot anuncia o lançamento da Partner Rapid, primeiro projeto da marca alinhado à plataforma Stellantis, produzida na fábrica de Betim (MG). Os faróis afilados recebem o contorno dos para-choques, para-lamas e capô, formando uma assinatura frontal forte, complementada por luzes de rodagem diurnas integradas aos faróis de neblina e o logotipo do leão posicionado no centro da exclusiva grade frontal.

Na lateral o destaque é a moldura de porta, que protege a carroceria de pequenas batidas, típicas de estacionamentos, recebendo a inscrição Rapid, além dos repetidores de piscas integrados aos retrovisores, disponível como item de série do modelo.

As rodas são de 14 polegadas, com calotas integrais e identificação Peugeot. Na traseira, que dá acesso ao compartimento de carga, é possível encontrar, novamente, o logotipo da marca e o monograma de identificação da Partner. No painel, o motorista tem à disposição o cluster com computador de bordo de seis funções, conta-giros e hodômetro parcial digital. O volante ostenta o logotipo do leão e conta com regulagem de altura de série.

A Partner traz ainda embarcada uma ampla lista de equipamentos de série, que inclui ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista e volante com regulagem de altura, travas e vidros elétricos com sistema One touch, pré-disposição para rádio, protetor de cárter, alarme, chaves canivete com acionamento do alarme e muitos outros.

O lado interno carrega a tonalidade escurecida e possui uma série de porta-objetos para facilitar a organização do usuário, com diversos compartimentos, que somam 18,5 litros de volume. Entre eles, por exemplo, há um espaço pensado para comportar maquininha de cartão e garrafa de água, além do porta-luvas, que possui iluminação própria.

O compartimento de carga oferece um total de 3,3 metros cúbicos de volume aptos a comportar até 650 kg, amparados pelo protetor de cargas, iluminação, tapetes presentes no piso e abertura de até 180º das portas. Assim, a Partner Rapid garante o espaço ideal para transportar um bom volume de carga, ao mesmo tempo que se beneficia das dimensões do veículo – semelhantes às de um carro de passeio, o que agrega muito ao profissional que precisa de agilidade nos deslocamentos e manobras, especialmente nos grandes centros urbanos.

A PeugeoT Partner Rapid chega equipada com motor 1.4 8V Fire EVO Flex, que trabalha em conjunto com um câmbio manual de cinco marchas e foi preparado para atender às novas regras de emissões e ruído do Proconve (PL7). Reconhecido pelo excelente torque em baixas rotações, este propulsor desenvolve 86 cv de potência e torque de 120 Nm com etanol, entregando a agilidade e a eficiência essenciais quando falamos em transporte de cargas. Com Nota “A” no Inmetro, ele também garante economia, outro aspecto fundamental para o empreendedor no momento da escolha de um veículo.

No quesito segurança, oferece de série controle estabilidade e tração, alerta de frenagem de emergência (que aciona automaticamente o pisca alerta além das luzes de freio, alertando os outros motoristas e reduzindo o risco de colisões traseiras) e Hill Assist (excelente aliado para as saídas em rampas e vias íngremes, especialmente quando o veículo está carregado), além dos já mencionados faróis de neblina com DRL integrados.

O modelo conta ainda com barra lateral e painel de porta reforçado com espuma específica, que contribuem para uma melhor absorção de impactos no caso de choque lateral.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques

Deixe um comentário

Veja também

Audi lança novo Q3 Sportback com maior porta-malas da categoria

Modelo será o primeiro da marca no país fabricado localmente com inédita tração quattro A …