Home Notícias Peugeot e WEC: sete pilotos, um time

Peugeot e WEC: sete pilotos, um time

Comentários desativados em Peugeot e WEC: sete pilotos, um time

Lista com sete pilotos confirma: Peugeot está de volta ao WEC, o Campeonato Mundial de Endurance

Após revelar os primeiros desenhos de seu Hypercar e as características do powertrain LMH, a Peugeot Sport agora oficializa a lista dos sete pilotos que defenderão suas cores no Campeonato Mundial de Endurance FIA (FIA WEC) e nas 24 Horas de Le Mans.

Ao longo de suas respectivas carreiras, os sete pilotos compartilharam momentos intensos, tanto nas competições de Fórmula 1 como nas de Endurance. Foram parceiros de equipe, adversários e também cúmplices em suas atividades cotidianas e de preparação esportiva.

A Endurance é uma disciplina implacável em que o aspecto humano é primordial. Um espírito de equipe a toda prova é essencial para terminar uma corrida, muito antes de pensar na vitória. A partir deste ano de 2021, os seis pilotos titulares mais o piloto reserva vão colaborar com o desenvolvimento do Hypercar, bem como participar das diferentes etapas de elaboração do programa ao lado das equipes da Peugeot Sport.

“A ligação entre todos os protagonistas do projeto é essencial, afirma Jean-Marc Finot, Diretor do programa. Além do desempenho, em nossos critérios de seleção e nas entrevistas, insistimos muito na importância do vínculo entre eles, do seu estado de espírito e da capacidade de trabalhar juntos, federar, estimular e incentivar a equipe. Este aspecto humano é primordial na Endurance. A capacidade de cada um de demonstrar sua motivação em fazer desse compromisso uma prioridade, e não apenas uma etapa de suas carreiras, também foi essencial.”

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jaguar Land Rover anuncia retomada da produção do Range Rover Evoque no Brasil

O retorno do Evoque à linha de produção em Itatiaia e permitiu novas contratações para a p…