Cerca de 20 mil pessoas compareceram ao motódromo da cidade de Três Rios (RJ) para a final do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ realizada neste domingo, 22. A maior competição da América Latina na modalidade foi disputada em seis etapas.
Na principal categoria, a MX1, o piloto espanhol Carlos Campano assegurou o título e sagrou-se tricampeão brasileiro de Motocross na classe. O piloto já havia sido campeão em 2012 e 2014.

“Estou muito feliz com o resultado. Esse foi o meu melhor ano, pois o nível da categoria estava muito disputado, com pilotos andando muito forte. Agora é descansar e focar na próxima Temporada”, ressalta o Campeão.
Campano entrou na prova na liderança do Campeonato com 16 pontos de vantagem para o segundo colocado Jean Ramos. O espanhol ficou em terceiro na primeira bateria e venceu a segunda prova do dia, enquanto o brasileiro que buscava o título sofreu quedas nas duas provas.
“Fiz uma bela Temporada. Infelizmente nesta prova não fui muito feliz, pois estava andando bem e sofri as quedas. Levo desta temporada a lição de que tenho que me arriscar mais. Muitas vezes esse ano o Campano vencia e eu ficava em segundo, pois esperava um erro dele que não acontecia. Assim ele foi ganhando pontos a cada etapa e acabei deixando o campeonato escapar das minhas mãos”, declara Jean Ramos que sagrou-se vice-campeão da MX1.
O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2015 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Yamaha, Levorin, Petrobrás, Lubrax e IMS.
1ª Bateria
O espanhol largou na frente, mas na segunda curva o português Paulo Alberto assumiu a primeira colocação e o inglês Adam Chatfield a segunda.
Jean Ramos que brigava pelo título saiu na sexta colocação, mas conseguiu a ultrapassagem sobre Balbi Jr. e logo em seguida passou Rafael Faria para assumir a 4ª colocação e encostar no líder do Campeonato, Carlos Campano.
Jean Ramos acabou se chocando com um piloto e sofreu uma queda. Com isso o piloto perdeu muitas posições e acabou na 9ª colocação, o que deixou o piloto mais distante do Campeonato.
Campano, com a 3ª colocação, ficou com 24 pontos de vantagem sobre Jean Ramos, a apenas um tento de conquistar o título.
Resultado:
1º – Paulo Alberto
2º – Adam Chatfield
3º – Carlos Campano
4º – Jetro Salazar
5º – Thales Vilardi
2ª Bateria
Ao contrário da primeira bateria que Jorge Babi Jr terminou em último, na segunda ele largou na frente, seguido de Jean Ramos. Jean acabou caindo no meio da prova e Campano que vinha atrás assumiu a segunda posição e logo começou a pressionar Balbi. Não demorou muito para o espanhol ultrapassar Balbi e garantir a primeira posição até o fim da prova.
Resultado da 2ª bateria:
1º Carlos Campano
2º Jorge Balbi Jr
3º Thales Vilardi
4º Jetro Salazar
5º Adam Chatfield
Veja como ficou a classificação do Campeonato:
1º Carlos Campano
2º Jean Ramos
3º Paulo Alberto
4º Jetro Salazar
5º Antonio Jorge Balbi Jr